Início dos anos 80. Tínhamos finalmente um Prefeito eleito diretamente pela população. Até então os Prefeitos eram escolhidos pelo Governador do Estado. Era a oportunidade que tínhamos para decidir a respeito do nosso próprio destino. Depositávamos todas as esperanças na nova administração. Aí veio a surpresa. O Prefeito da época decretou o FIM DO CARVAVAL, sem qualquer justificativa plausível e em total desrespeito à vontade popular. Já tínhamos consciência da importância do TURISMO como principal fonte de geração de renda e emprego do município. Todos se perguntavam:- como um Prefeito legitimamente escolhido pela maioria da população, sem consultar quem quer que seja, poderia de fora autoritária acabar com um dos maiores eventos populares do país? A população e os turistas ficaram decepcionados. Alguma coisa tinha que ser feita. Tínhamos que demonstrar a nossa revolta e indignação. Aí surgiu a ideia de realizarmos o ENTERRO simbólico do Prefeito, como forma bem humorada de demonstrarmos o nosso descontentamento com a atitude radical e autoritária do Chefe do Executivo. Pacificamente percorremos as principais ruas da cidade, carregando o CAIXÃO e gritando palavras de ordem, até que a mando do Prefeito, a polícia foi chamada para proibir a manifestação. Foi assim, desta forma, o melancólico CARNAVAL DE 1980. Certamente deixamos de receber inúmeros turistas nos anos subsequentes, pois sabiam que a cidade não realizaria os festejos carnavalescos. O setor do turismo da época foi grandemente prejudicado. Não podemos deixar que isso aconteça novamente. O Poder Público tem o dever e a obrigação de desenvolver projetos e programas voltados ao fomento do turismo, a exemplo do que fizemos durante todos esses anos. Com o Centro de Convenções totalmente reformado, com a revitalização das praças e jardins e com a criação de novos pontos turísticos, entendemos que SERRA NEGRA está no caminho certo. Por isso, entendemos que SIDNEY FERRARESSO e MARCOS TESTA são os únicos capazes de investir do Turismo sustentável para o desenvolvimento de nossa querida Serra Negra. Ah, ia me esquecendo. O Prefeito da época, que decretou o FIM DO CARNAVAL, chama-se “BIMBO”.
Paulinho Scachetti (texto extraído do informativo político da Coligação Serra Negra Rumo ao Futuro, publicado em setembro/2008).
Paulinho Scachetti (texto extraído do informativo político da Coligação Serra Negra Rumo ao Futuro, publicado em setembro/2008).
Nenhum comentário:
Postar um comentário