Real Time Web Analytics

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

E O TEMPO PASSOU


A contagem regressiva subentende haver um horário previamente estabelecido para o término de um determinado ciclo ou etapa de nossas vidas. Assim, por considerar que as atuais circunstâncias políticas e jurídicas não garantem – com absoluta certeza - que aqueles que foram considerados eleitos irão concluir seus mandatos (diante da iminente possibilidade de que seus diplomas sejam cassados), deixaremos de exibir o cronômetro – carinhosamente chamado de BIMBÔMETRO – pois a qualquer momento poderemos ter novidades com relação ao futuro político/administrativo de nossa cidade. ¡QUE VENGA EL ANÕ NUEVO!

domingo, 30 de dezembro de 2012

NO APAGAR DAS LUZES



(*) QUIZ DO PANCHO VILLA – II
Domingo, 22 de abril 2012
http://panchovilla-serranegra.blogspot.com.br/2012/04/quiz-do-pancho-villa-ii.html


O ASTRO


Aguarda-se para as próximas semanas o início de uma novela que irá monopolarizar às atenções do público em geral, que terá como protagonista o mágico QUINTANILHA.

sábado, 29 de dezembro de 2012

ARTICULAÇÕES POLÍTICAS


Os Vereadores eleitos pela coligação Honestidade e Juventude iniciaram conversações sobre a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2013/2014. Uma dessas reuniões ocorreu em ambiente público, que além dos futuros agentes políticos (Rita Pinton da Educação – DEM, Demétrius do Bimbo – DEM, Waguinho do Hospital – PRTB, Danilo da Farmácia – DEM e Eduardo Barbosa - PSC), contou com a participação de fiéis correligionários políticos, dentre os quais se destacam o assessor João Alcides Dei Santi e o empreendedor do ramo imobiliário Edvaldo Moreira Lopes, que inclusive foi arrolado como testemunha de defesa do Vereador Demétrius do Bimbo nos processos em que é acusado de corrupção eleitoral e abuso do poder político e econômico, que poderão resultar na cassação de seu diploma, na declaração de inelegibilidade pelo prazo de oito anos e ao cumprimento de uma pena de até quatro anos de reclusão.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DUPLA EXPLOSIVA I



Uma explosão deixou quatro pessoas que trabalhavam na equipe da dupla JOÃO NETO & FREDERICO feridas na madrugada deste domingo em Serra Negra (SP), após o show dos sertanejos em um espaço na Avenida Juca Preto. As vítimas foram identificadas como sendo Geraldo Lindairo de 46 anos, Renato Dias e Jonatas Ricardo de 18 anos e Lecio Gonçalves de 34 anos, que sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus e foram socorridas ao Hospital Santa Rosa de Lima. A enfermeira responsável pelo hospital informou que as vítimas foram transferidas e que o atual estado de saúde de todos é estável.

DUPLA EXPLOSIVA II



Um acidente veio a causar sérios ferimentos em alguns membros da equipe da famosa dupla sertaneja JORGE TOSTA & DEMÉTRIUS, por ocasião de uma apresentação realizada no Bairro das Três Barras na cidade de Serra Negra (SP). As vítimas foram identificadas como sendo ANTONIO de 73 anos e FELIPE de 29 anos, que sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus e que foram levadas para atendimento no ambulatório localizado na Rua Brasil, nº 21. A enfermeira responsável informou que o atual estado de saúde de ambos é estável.

domingo, 23 de dezembro de 2012

FELIZ NAVIDAD, PROSPERO ANO Y FELICIDAD


JOGO DO SAPO - IX



HOLA! ¿QUÉ TAL ESTÁ? O jogo consiste em descobrir quem seria o personagem intruso e o que ele estaria fazendo no local por ocasião do flagrante fotográfico. Mostre que você é um bom observador, treine a sua percepção e desvende o enigma. Será que você consegue? Nos próximos dias daremos a resposta. HASTA LA VISTA, BABY.

PAPAI NOEL ADVERTE


SE FOR COMEMORAR, BEBA COM MODERAÇÃO

sábado, 22 de dezembro de 2012

HABEAS CORPUS


O Secretário de Serviços Municipais JORGE TOSTA teve NEGADO o pedido liminar de HABEAS CORPUS impetrado perante o TRE - Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, que tinha como objetivo trancar a AÇÃO PENAL movida pelo Ministério Público da Comarca de Serra Negra, onde é acusado de praticar o crime de CORRUPÇÃO ELEITORAL, juntamente com o Vereador DEMÉTRIUS DO BIMBO. Diante dessa circunstância, o PROCESSO CRIME terá o seu normal prosseguimento até final decisão. A pena máxima prevista para o crime de COMPRA DE VOTOS é de quatro anos de reclusão (art. 299 do Código Eleitoral).

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

JOGO DO SAPO - VII - RESULTADO



O personagem intrusoDarwin Gonçalves

O que estaria fazendoVerificando as informações relativas ao transporte público de passageiros, com vistas a implantar naquela  cidade, o mesmo sistema adotado pela Prefeitura de Serra Negra, onde a empresa Metrópolis recebe por quilometro rodado. Por certo, sua presença na referida reunião somente foi possível, em razão de encontrar-se em férias das funções de Secretário de Governo, pois não seria justo ausentar-se da função remunerada pelos cofres públicos do município de Serra Negra, no horário de expediente, para prestar serviços como integrante da equipe de transição do grupo político que deverá assumir o poder no município de Bragança Paulista.  

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ENQUANTO ISSO EM BRAGANÇA PAULISTA...


Coligação do PT denuncia Democratas por abuso de poder econômico e outros
A coligação VOCÊ PODE MUDAR BRAGANÇA, formada pelos partidos PT – Partido dos Trabalhadores, PTB – Partido Trabalhista Brasileiro e PV – Partido Verde de Bragança Paulista, está propondo à Justiça Eleitoral, ação de investigação judicial eleitoral em face de Renato Frangini, candidato a prefeito municipal (DEM), José Galileu de Mattos, candidato a Vice (DEM), Edmir José Abi Chedid, Deputado Estadual (DEM) e Cleiton Luiz de Souza, Diretor Regional de Campinas do DER – Departamento de Estradas de Rodagens, por abuso do poder econômico, político e dos meios de comunicação social, nos termos do art. 22 da Lei Complementar nº 64/90. Entre os argumentos da denúncia estão o suposto uso abusivo e indevido dos meios de comunicação ligados direta ou indiretamente ao grupo Chedid, uso da máquina do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem –DER – por parte do deputado Edmir Chedid, que também é presidente do diretório municipal do Partido Democratas; e uso ilegal de artistas para promover os candidatos a prefeito e vice- no caso foi usada a dupla sertaneja Du e Michel, muito popular em Bragança e no cenário artístico nacional.  Com relação ao uso da máquina do Estado, envolvem também a fala do próprio governador Alckmin, do diretor regional do DER Cleiton Luiz de Souza entre outras declarações do deputado Edmir Chedid e interlocutores do programa eleitoral e dos programas jornalísticos das emissoras TV Altiora, FM 102,1, Canal Direto, da regional da TV Bandeirantes e publicações do Bragança Jornal Diário. O uso dos meios de comunicação ligados ao grupo Chedid, segundo a denúncia, caracteriza a escancarada potencialização das atividades parlamentares do deputado para promover o seu prestígio pessoal e políticos apoiar a seus candidatos na região. No final das 28 páginas da peça judicial inicial, o advogado da coligação do PT, Paulo Della Guardia Scachetti, pede ao juiz eleitoral, determinar o regular processamento da ação de investigação judicial eleitoral, com a consequente notificação dos requeridos para que, no prazo legal, ofereçam a defesa que desejarem à bem de seus eventuais direitos, para que ao final seja a presente ação julgada totalmente procedente, declarando a inelegibilidade dos requeridos por desvio ou abuso do poder econômico e político em benefício de candidato ou partido político, cominando-lhes às sanções de cassação do registro ou do diploma e a inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes, determinando ainda a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral, para apurar eventual ilícito penal ou administrativo, nos exatos termos do inciso XIV do art. 22 da Lei Complementar nº 64/90.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

JOGO DO SAPO - VIII


HOLA! ¿QUÉ TAL ESTÁ? O jogo consiste em descobrir quem seria(m) o(s) personagem(ns) intruso(s) e o que ele(s) estaria(m) fazendo no local por ocasião do flagrante fotográfico. Mostre que você é um bom observador, treine a sua percepção e desvende o enigma. Será que você consegue? Nos próximos dias daremos a resposta. HASTA LA VISTA, BABY.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

OLAVO BILAC - PATRONO DO SERVIÇO MILITAR


Olavo Bilac nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Poeta, jornalista, fundador e membro da Academia Brasileira de Letras, foi um ardoroso nacionalista, abolicionista e grande propugnador do Serviço Militar Obrigatório e dos tiros-de-guerra. Percorreu o País, tanto as mais recônditas regiões, como as capitais, conclamando a mocidade para servir à Pátria que ele tanto amava. Precursor da campanha pela alfabetização, foi eleito Príncipe dos Poetas Brasileiros. Dentre sua extensa obra, destacam-se a letra do Hino à Bandeira, o poema épico "O Caçador de Esmeraldas" e o belo soneto "A Pátria". Na data do seu nascimento, 16 de dezembro, comemora-se o Dia do Reservista. Faleceu no Rio de Janeiro, aos 53 anos. Olavo Braz Martins dos Guimarães Bilac foi o mais ardoroso defensor do modelo de recrutamento, vigente há quase um século no Brasil. A constatação do absoluto ajustamento do sistema de conscrição à atualidade brasileira é, por si só, prova sobeja da visão prospectiva desse insigne patriota, mui justamente consagrado Patrono do Serviço Militar. Quando Bilac engajou-se na campanha do Serviço Militar, descortinou-se a dimensão maior de sua personalidade, centrada em profundo patriotismo e dedicação ao Brasil. As primeiras lições de civismo, colheu-as no próprio lar, em ambiente de simplicidade e dedicação. Orador fecundo, enfático e inspirado, faria, mais tarde, ecoar por todos os recantos do Brasil, o seu protesto veemente ao divórcio dos meios civil e militar. Chegava a inflamar-se ao contestar as acusações de militarismo, que muitos, em sua época, atribuiam às medidas adotadas para o aperfeiçoamento do Serviço Militar. O autor da letra do Hino à Bandeira e da grandiosa "Oração à Bandeira", empenhou-se, ainda, na ação educacional cívica, buscando a promoção dos mais puros ideais da nacionalidade. Sob essa inspiração, fundou a Liga de Defesa Nacional, em 1916, para lutar pela preservação de nossos valores maiores ao longo do tempo. Bilac era, acima de tudo, um patriota consciente do momento histórico, um combatente pelo civismo, ao qual não hesitava em devotar-se, por inteiro. Em 1915 e 1916, empreendeu peregrinação pelo País, conscientizando os brasileiros da necessidade do Serviço Militar Obrigatório, pregando a verdadeira cidadania. Sua missão, iniciada em São Paulo, e ressonante no Rio de Janeiro, tornou-se alvo de destacada homenagem no Clube Militar. Prosseguiu rumo a Minas Gerais e ao Rio Grande do Sul, defendendo, com ardor, a associação de todos os brasileiros à sua causa. Embora com sacrifício da saúde, Bilac alimentava o firme desejo de levar sua pregação ao Norte e ao Nordeste do Brasil, seguindo o itinerário que já havia traçado, durante suas viagens para a campanha de defesa do Serviço Militar. Mas no apagar de 1918, quando a cidade do Rio de Janeiro se preparava para um novo ano, correram sentidas lágrimas pela notícia da morte do querido poeta. A mesma carreta de artilharia que servira para transportar o corpo de Osorio para o cemitério, conduziu Bilac ao sepulcro. Na sua eternidade, a Pátria reverenciará sempre aquele que, com o coração e a ação, mostrou aos brasileiros a nobreza do dever militar.

  

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

JOGO DO SAPO - VII



HOLA! ¿QUÉ TAL ESTÁ? O jogo consiste em descobrir quem seria o personagem intruso e o que ele estaria fazendo no local por ocasião do flagrante fotográfico. Mostre que você é um bom observador, treine a sua percepção e desvende o enigma. Será que você consegue? Nos próximos dias daremos a resposta. HASTA LA VISTA, BABY.

(*) No início da tarde dessa segunda-feira, a equipe de transição formada por Darwin, Galileu de Mattos, advogados Jocimar e Conceição, Bertin 
e outros visitaram o prefeito Jango e vice Gonzaga Mathias, no Palácio Santo Agostinho  (Fonte BJD  11/12/12).

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DUPLAMENTE CASSADO

  























Agora é oficial. Acaba de ser divulgada a Sentença que determinou a CASSAÇÃO do registro do candidato a Vereador JOÃO PAULO FERRARESSO por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Além da cassação do registro, a Justiça Eleitoral aplicou ao candidato a multa de R$ 1.064,10. Apurou-se que o candidato a vereador, com o objetivo de obter os votos dos eleitores, entregou a alguns moradores do Bairro dos Leais 11 (onze) cestas básicas e uma caixa que continha material eleitoral. Destaca-se da Sentença a seguinte constatação:- “Os fatos aconteceram no dia 06 de outubro de 2012, um dia antes da eleição em que concorreria ao cargo de vereador, com evidente intenção de captar sufrágio. Estando o fato no período entre o registro de candidatura e o dia da eleição, a captação é ilícita.” Caso a decisão seja confirmada pelas instâncias superiores, JOÃO PAULO FERRARESSO será considerado INELEGÍVEL pelo prazo de 08 (oito) anos a contar desta última eleição. Ainda deverá responder a uma Ação Penal por infração ao art. 299 do Código Eleitoral, podendo ser condenado a pena de até 04 (quatro) anos de reclusão. Há aproximadamente três meses JOÃO PAULO FERRARESSO teve o seu mandato de vereador CASSADO por infidelidade partidária. Cassado e recassado. HASTA LA VISTA, BABY.

sábado, 24 de novembro de 2012

CONTINUA ABERTA A TEMPORADA DE CASSAÇÃO


Tudo teve início com a cassação dos mandatos dos vereadores JOÃO PAULO FERRARESSO (PSC) e RONALDO DA GUARDA (DEM) por infidelidade partidária, prosseguindo com a cassação do registro do candidato RODRIGO MAGALDI (DEM) por ausência de desincompatibilização no prazo legal. Atualmente, com a inevitável cassação do Presidente da Câmara DEMÉTRIUS DO BIMBO (DEM) e a provável responsabilização do Prefeito BIMBO (DEM) e do Vice FELIPE DO TÓ (DEM) no episódio relacionado com a construção de uma ponte no Bairro das Três Barras, outros candidatos também poderão ter seus registros/diplomas/mandatos cassados pela Justiça. Aguarda-se para os próximos dias o pronunciamento da Justiça Eleitoral quanto à conduta de alguns candidatos que foram acusados de distribuírem cestas básicas em troca de votos no Bairro dos Leais. Caso as expectativas se confirmem, os mencionados candidatos poderão ter seus registros cassados, arcarem com uma multa no valor aproximado de R$ 50 mil além de serem declarados inelegíveis pelo prazo de 08 (oito) anos. E a fila anda...


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

sábado, 17 de novembro de 2012

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PEDIDO DE CASSAÇÃO DO VEREADOR DEMÉTRIUS DO BIMBO


“Não é o poder que corrompe, mas o medo. O medo de perder o poder corrompe os que o detém, e o medo da praga do poder corrompe os que são submetidos a ele.” (Aung San Suu Kyi)

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio.” (Bertold Brecht)

Com essas frases, o Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. LEONARDO CARVALHO BORTOLAÇO, inicia o seu pedido de cassação do registro ou do diploma, aplicação de multa em seu valor máximo e a declaração de inelegibilidade pelo prazo de oito anos do candidato e atual Presidente da Câmara, Ver. DEMÉTRIUS DO BIMBO, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso do poder político e econômico. De forma minuciosa e com riqueza de detalhes, o membro do Ministério Público descreve, na representação eleitoral, as condutas que foram praticas pelo candidato a vereador por ocasião da construção de uma ponte no Bairro das Três Barras, oportunidade em que, visando obter os votos dos moradores, arcou pessoalmente com parte das despesas da obra (através da oferta de quantia em dinheiro e materiais), bem como, valendo-se da condição de Presidente da Câmara e filho do atual Prefeito, possibilitou o uso de máquinas, equipamentos e servidores municipais na referida construção. Afirmou que diante da denúncia formulada pela Coligação Serra Negra Livre, determinou a abertura de Inquérito Civil Eleitoral, oportunidade em que os moradores da região foram intimados para prestar os devidos esclarecimentos. Visando garantir a eficiência e imparcialidade das investigações, determinou a decretação de sigilo do inquérito civil até que os eleitores fossem ouvidos. Ocorre que, antes mesmo da data designada para a oitiva das testemunhas, o Promotor de Justiça recebeu a informação de que, no mesmo dia em que as testemunhas foram intimadas, as pessoas envolvidas na investigação vieram a se reunir com o Presidente da Câmara Municipal DEMÉTRIUS DO BIMBO, que contou ainda com a presença do Secretário de Serviços Municipais JORGE TOSTA, cuja reunião teve o objetivo de preparar as testemunhas para que mentissem ao membro do Ministério Público quanto às circunstâncias da construção da ponte. Todavia, o que DEMÉTRIUS DO BIMBO não esperava é que a conversa havia sido gravada por um dos presentes à reunião, cujo teor, na opinião do Promotor de Justiça, denota uma “conduta ardilosa e desleal do demandado (DEMÉTRIUS DO BIMBO), incompatível com a honradez e probidade que deve pautar o carater de um gestor público, apenas realça a vileza dos fatos.”
(trechos extraídos da AIJE nº 83877)

A FARSA É MONTADA


Já no início da conversa, DEMÉTRIUS DO BIMBO adverte os presentes que deveriam “bolar bem a conversa”, já que o “promotor é esperto, não é tonto”. Imediatamente, DEMÉTRIUS DO BIMBO dita às testemunhas o teor das declarações que deveriam prestar. Simulando o provável interrogatório, DEMÉTRIUS DO BIMBO faz aos presentes algumas perguntas que, em seu entender, seriam a elas dirigidas pelo órgão do Ministério Público:- “Alguém fez alguma coisa de graça para vocês? Algum candidato fez alguma coisa de graça? O prefeito fez alguma coisa?” Então, DEMÉTRIUS DO BIMBO aponta quais devem ser as respostas corretas (ainda que mentirosas) a esses questionamentos:- “não, o prefeito, nem falei com o prefeito.” Para justificar o uso do maquinário e equipamentos da Prefeitura na realização das obras, DEMÉTRIUS DO BIMBO aponta qual deverá ser a justificativa:- “Fala eu fui lá, recolhi as horas lá, que a prefeitura recolhe para todo mundo, recolhi as horas e acabou, entendeu?” Ciente de que poderia se exigir das testemunhas a comprovação dos gastos com as obras, DEMÉTRIUS DO BIMBO forja a mentira que eles deveriam apresentar:- “ó doutor, eu comprei o tubo lá em Lindóia, lá em 2011, não queria que eu guardasse a nota do tubo, né?” Um dos presentes pergunta a DEMÉTRIUS DO BIMBO como deveria responder ao questionamento das pedras utilizadas na obra, cujo material foi doado por ele em troca dos votos. Ardilosamente, DEMÉTRIUS DO BIMBO responde:- “fala que vocês compraram.” E mais uma vez DEMÉTRIUS DO BIMBO se certifica se todos compreenderam a necessidade de mentir:- “Entendeu? Então a linha, a linha é essa aí. O que não pode é cada um falar uma estória, né? Mas DEMÉTRIUS DO BIMBO vai além. Como forma de afastar qualquer participação da Prefeitura e de seus agentes na conduta ignóbil por ele arquitetada, orienta as testemunhas para que “sabe o que você tem que falar da prefeitura também? Fala, olha doutor, tanto que eu paguei a coisa, que eu to querendo que faça a estrada minha aí, a estrada tá uma desgraça aí, e não fizeram. Se tivessem feito tinham feito a estrada também, né? Iam fazer só a ponte?” Os presentes se surpreendem com a malícia de DEMÉTRIUS DO BIMBO e com a capacidade dele tramar a mentira e lhe dar ares de verdade. Neste momento todos os presentes caem na risada. Riem de ter vendido o voto a um político corrupto e fisiologista. Riem da própria ignorância. Como forma de assegurar a impunidade de sua conduta, DEMÉTRIUS DO BIMBO reitera a todos que devem dizer que “ninguém fez nada de graça para nós, nem a prefeitura, nem candidato, nem ninguém.” A essa altura, já sem nenhum pudor (se é que possui essa qualidade), DEMÉTRIUS DO BIMBO mostra-se mais enfático e específico:- “ele (Promotor de Justiça) não vai perguntar pra quem você votou, certo? Agora, você conhece? Ah, teve gente que fez reunião lá? Teve uns par de candidato. Ah, o coiso fez também, o Demétrius? Fez também. Entendeu? Todo mundo fez?” DEMÉTRIUS DO BIMBO quer desassociar sua pessoa das testemunhas:- “então, fala todo mundo foi lá. Teve gente que foi lá pedir voto? Teve gente que foi pedir voto. Todo mundo foi? Foi. Entendeu?” Entretanto, nem bem terminou o seu discurso, um dos presentes diz que, na verdade, apenas um candidato passou por lá pedir votos. À exceção, por óbvio, do investigado. Ou talvez a testemunha tenha sido literal, já que DEMÉTRIUS DO BIMBO não pediu, mas sim comprou...No final da conversa, as testemunhas e DEMÉTRIUS DO BIMBO tentam achar um valor a ser apresentado como o total de gastos com a obra. DEMÉTRIUS DO BIMBO sugere que as testemunhas digam que a obra custou R$ 5.000,00. Segundo ele, esse valor poderia confirmar a mentira. Uma das testemunhas diz:- “se fosse fazer um servicinho daquele particular (referindo-se à construção da ponte), se fosse pagar do bolso tudo particular, é capaz que ficasse uns doze paus (doze mil reais), treze paus (treze mil reais), acho”. A testemunha então pergunta ao Secretário de Serviços Municipais se seu raciocínio estava correto:- “não é Jorge?” Essa frase é sintomática e bem reflete que as testemunhas não arcaram com o valor total das obras, já que sua maior parte foi custeada por DEMÉTRIUS DO BIMBO, quer pela entrega de dinheiro, quer pela entrega de materiais, quer pelo emprego de máquinas, equipamentos e servidores públicos.
(trechos extraídos da AIJE nº 83877)

A FARSA É DESMONTADA


O plano maquiavelicamente arquitetado por DEMÉTRIUS DO BIMBO foi posto em prática. Uma a uma as testemunhas compareceram à Promotoria de Justiça e mentiram deslavadamente às perguntas que lhe foram dirigidas. Protagonistas da mentira escrita, encenada e dirigida por DEMÉTRIUS DO BIMBO, todas seguiram à risca o roteiro previamente estabelecido. Todas disseram que a obra custou entre R$ 6.000,00 e R$ 7.000,00, e que cada uma delas contribuiu com a quantia de R$ 300,00. Também negaram ter recebido qualquer ajuda, quer de algum candidato, quer da Prefeitura Municipal, além de afirmar que o uso da máquina da municipalidade foi precedido do necessário recolhimento da taxa pertinente. Tudo conforme orientação de DEMÉTRIUS DO BIMBO. As testemunhas, de forma unânime, negaram ter qualquer relação com DEMÉTRIUS DO BIMBO, terem se reunido com o candidato a vereador ou mesmo terem sido por ele orientadas. Entretanto, tal qual o adágio popular, a mentira tem pernas curtas. Confrontadas com a gravação do áudio, as testemunhas, perplexas, imediatamente se retrataram e falaram a verdade. P.B.M.S. disse que de fato as pedras e as máquinas utilizadas na construção da ponte foram dadas pela Prefeitura, por intermédio de DEMÉTRIUS DO BIMBO. M.F.B.M. afirmou que DEMÉTRIUS DO BIMBO contribuiu com pedras e máquinas para a construção da obra. M.B.M. disse que DEMÉTRIUS DO BIMBO forneceu pedras para a construção da ponte. Disse ainda que não pagou pela utilização das máquinas da Prefeitura. V.L.M, afirmou que DEMÉTRIUS DO BIMBO doou pedras, alguns tubos de concreto e a quantia de R$ 1.080,00, utilizada para o pagamento de parte do concreto. Afirmou, ainda, que as máquinas da Prefeitura foram várias vezes ao local, em um total estimado de mais de 20 horas de serviço. O Secretário de Serviços Municipais, JORGE TOSTA, que na qualidade de agente público se esperava um mínimo de probidade e honradez, também teve o despautério de mentir deslavadamente diante do órgão do Ministério Público. Desavergonhado, disse que a Prefeitura cedeu as máquinas para a realização da obra, mediante contraprestação da taxa respectiva, realizada por M.B.M. e que nunca participou de reunião alguma. Não sabia, entretanto, que M.B.M. já havia confessado nunca ter desembolsado um único centavo pelas horas da máquina. Ao lhe ser exibida a gravação e questionado quanto à verdade dos fatos, resignado disse:- “foi o que senhor ouviu...”
(trechos extraídos da AIJE nº 83877)

A CONCLUSÃO


As provas colhidas durante a instrução do inquérito comprovam integralmente o teor da representação. DEMÉTRIUS DO BIMBO, então candidato à reeleição para o cargo de Vereador, custeou a construção da ponte em benefício dos eleitores, utilizou máquinas, equipamentos e servidores municipais na obra e orientou as testemunhas a mentirem sobre sua participação nos eventos. Não é possível chegar a nenhuma outra conclusão que não seja a ocorrência manifesta de captação ilícita de sufrágio. Não há desculpa para o ocorrido. A despeito da convicção do candidato, até a mentira tem limites. Alias, é justamente a torpeza do candidato à reeleição que emerge cristalina a autoria do ilícito. É possível mesmo imaginar a expressão do candidato ao término da reunião. Um sorriso maroto no rosto, a certeza da impunidade. Por dentro, a sensação de vanglória, fruto da malandragem que iria ludibriar o Promotor de Justiça... Ademais, DEMÉTRIUS DO BIMBO nem se utilizou de interposta pessoa. Na verdade, nem se trata de compra velada de votos. Tudo feito às escâncaras, tudo feito na certeza da impunidade. Ora, ao serem intimados, os eleitores imediatamente contataram DEMÉTRIUS DO BIMBO. Por que fariam isso? E por que DEMÉTRIUS DO BIMBO se prestaria a fazer parte de tão ignóbil e abjeto plano para mentir ao Ministério Público? A resposta é simples, desnecessária até. Os eleitores procuraram por DEMÉTRIUS DO BIMBO porque a compra de votos havia sido descoberta. Simples. E DEMÉTRIUS DO BIMBO articulou o vergonhoso plano para assegurar sua impunidade. Simples. Além disso – como se não fosse suficiente a já reprovável conduta – DEMÉTRIUS DO BIMBO ainda cometeu evidente abuso do poder político. Valendo-se da posição de Presidente da Câmara Municipal e de filho do atual Prefeito, propiciou a utilização de máquinas, equipamentos e servidores públicos na construção da ponte, tudo em troca de votos. Confiante na impunidade – que certamente não terá – DEMÉTRIUS DO BIMBO levou consigo à malfada reunião na qual tramou a mentira que seria apresentada ao Ministério Público, o Secretário de Serviços Municipais JORGE TOSTA. Na verdade, para infelicidade dos bons e honestos, que são a maioria, que são aqueles que trabalham duro para sustentar com dignidade suas famílias, a cidade parece estar dominada pela corrupção. O Presidente da Câmara Municipal (DEMÉTRIUS DO BIMBO) compra votos para se manter no poder. Como pagamento, utiliza máquinas, equipamentos e servidores da Prefeitura Municipal, chefiada por seu pai (BIMBO). Conta, para tanto, com a colaboração de um secretário municipal, nomeado pelo Prefeito que, mais uma vez frise-se, é pai do investigado. E depois, temeroso das investigações, reúne as testemunhas e juntamente com o secretário municipal (JORGE TOSTA), as induz a mentir ao representante do Ministério Público, como forma de obter a impunidade de sua conduta. Como se percebe, não só o Supremo Tribunal Federal se vê as voltas de um julgamento que demonstra como o poder – ou mais precisamente o medo de perdê-lo – corrompe os desonestos e sacrifica os bons. Também nossa pequena cidade parece contaminada pelo câncer da corrupção. Os honestos eleitores que votaram em DEMÉTRIUS DO BIMBO – não aqueles que venderam seu voto, porque estes também são vis, já que só há corrupto quando há quem corromper – certamente se envergonharão ao ler estas singelas palavras. Ao encerrar o pedido, o Ministério Público esclarece que “ajuizou a representação para que esses honestos eleitores, para que o povo trabalhador e decente não tenha mais que se envergonhar. O câncer da corrupção e da vileza não prosperará nesta cidade.”
(trechos extraídos da AIJE nº 83877)

AS CONSEQUÊNCIAS



Caso a referida Ação de Investigação Judicial Eleitoral venha a ser julgada procedente, DEMÉTRIUS DO BIMBO poderá ter o seu registro (ou diploma) CASSADO, ser responsabilizado pelo pagamento de uma MULTA no valor equivalente a 50 mil UFIR’s (R$ 53.205,00), além de ser declarado INELEGÍVEL pelo prazo de 08 (oito) anos. Em seu lugar deverá assumir DEOCLÉCIO ANGHINONI (DEM), o conhecido FALCÃO, na condição de primeiro suplente da coligação. Deverá ainda responder uma Ação Penal pela prática de captação ilícita de sufrágio (art. 299 do Código Eleitoral), sujeitando-se a uma pena de até 04 (quatro) anos de reclusão e ao pagamento de multa.O Prefeito BIMBO, o Vice-Prefeito FELIPE DO TÓ e o Secretário de Serviços Municipais JORGE TOSTA poderão ainda responder a uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa, podendo ser condenados a ressarcirem integralmente os danos causados, a perda das funções públicas, a suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos. Além disso, comenta-se nos meios políticos que na próxima semana a coligação Serra Negra Livre deverá propor uma Representação Eleitoral contra os candidatos aos cargos majoritários BIMBO e FELIPE DO TÓ, por conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral, que poderá resultar na CASSAÇÃO DOS REGISTROS (ou diplomas) dos mencionados candidatos, além estarem sujeitos a arcarem com uma MULTA no valor de 5 mil a 100 mil UFIR’s (R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00). Neste caso, teremos novas eleições.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

SALVE JORGE...TOSTA

Ao que consta, nem o Jorge Tosta será poupado. É por isso que a situação grita:- SALVE O JORGE TOSTA!

EU BEM QUE AVISEI


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

JOGO DO SAPO - VI - RESULTADO


O personagem intruso – Darwin Gonçalves

O que está fazendo – Por ter conhecimento de que a eleição de Bragança Paulista tinha ido “pro brejo” (perderam por 21 votos), só lhe restou “puxar o saco” do Felipe para manter a sua “boquinha” na Prefeitura de Serra Negra.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PIOR QUE TÁ NÃO FICA


O prefeito Bimbo e seu vice Felipe do Tó contrataram um dos mais afamados escritório de advocatícia especializado em direito eleitoral. Trata-se do conhecido advogado Ricardo Vita Porto, que a partir de agora terá a responsabilidade de defender o prefeito e o vice das denúncias relacionadas com propaganda eleitoral antecipada e irregular, publicidade institucional e contratação de funcionários em período vedado, abuso do poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio, boca de urna e transporte de eleitores, que poderão levar a cassação do registro dos candidatos considerados eleitos. Porto se notabilizou nos meios jurídicos ao defender o Deputado Federal Tiririca (PR) da acusação de falsidade ideológica.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

JOGO DO SAPO - VI


HOLA! ¿QUÉ TAL ESTÁ? O jogo consiste em descobrir quem seria o personagem intruso e o que ele estaria fazendo no local por ocasião do flagrante fotográfico. Mostre que você é um bom observador, treine a sua percepção e desvende o enigma. Será que você consegue? Nos próximos dias daremos a resposta. HASTA LA VISTA, BABY.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SENTINDO NA PELE


Ao ser acometido de um mal súbito, o prefeito de uma cidade do interior se dirigiu ao único hospital da cidade, oportunidade em que foi atendido pelo médico de plantão. Por entender que o atendimento médico-ambulatorial prestado pelo plantonista não era satisfatório, mandou chamar o médico de sua confiança para que o mesmo lhe ministrasse a medicação adequada. Aqui cabem duas perguntas:- 1) Será que o médico plantonista era falso? 2) Os outras pacientes tiveram o mesmo tratamento? Com a palavra os moradores de Italópolis.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ÁGUA NO FEIJÃO QUE CHEGOU MAIS UM...


Com a derrota do Grupo Chedid em Bragança Paulista (perdeu por 21 votos), Serra Negra tornou-se a principal base aliada para acomodar seus principais assessores políticos. Comenta-se que além do próprio Jesus Chedid (cotado para assumir a chefia de gabinete), Darwin Gonçalves deverá permanecer acumulando a secretaria de governo com o setor de compras e Cleber Centini Cassali (3 C) continuará a frente da secretaria de turismo. Mas isso não é tudo. Considerando que Lauro de Lima foi derrotado na disputada para a prefeitura de Pinhalzinho e Mauro Garcia perdeu a eleição majoritária na cidade de Joanópolis, provavelmente deverão ser aproveitados em alguma função comissionada. Hélio Favoretto, que não conseguiu se eleger vereador no município de Amparo, deverá retornar ao cargo de secretário de obras. O comando da guarda municipal deverá ser entregue ao Comandante Bertin, que já havia ocupado o mesmo cargo quando Elmir Chedid e Bimbo administraram a cidade no período de 1.997 a 2.000. Os candidatos a prefeito e vice-prefeito derrotados nas eleições de Bragança Paulista também poderão ser aproveitados. Renato Frangini poderá assumir a secretaria da saúde e Galileu de Mattos a procuradoria jurídica do município. Com  bom trânsito na área de ensino, o professor Amauri Sodré está cotado para dirigir a secretaria da educação. 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

domingo, 7 de outubro de 2012

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO


O processo eleitoral é constituído por várias etapas distintas e bem definidas, tendo o seu início com a filiação partidária, passando pelas convenções para a escolha dos candidatos, prosseguindo com o registro das chapas, campanha eleitoral, votação, totalização e proclamação dos resultados, prestação de contas, diplomação e posse dos eleitos. Durante todas essas fases, diante da existência de eventuais irregularidades, são cabíveis representações eleitorais, ação de investigação judicial eleitoral, recurso contra expedição de diploma e impugnação de mandato eletivo. Saem de cena os políticos e entram em campo os advogados. Boa noite.

sábado, 6 de outubro de 2012

ESPELHO D'ÁGUA


INAUGURAÇÃO - II

Daqui a pouco, iremos postar as imagens da inauguração do Espelho D’Água da Praça Sesquicentenário. Aguardem.

PARQUE FONTE SÃO LUIZ


Na noite de ontem (04/10), a Prefeitura Municipal realizou a entrega das obras de reforma do Parque Fonte São Luiz, no Bairro dos Francos. Na ocasião, estiveram presentes várias personalidades ligadas à atual administração, dentre as quais o ex-prefeito municipal e atual sócio diretor da empresa Metrópolis, Dr. Elmir Kalil Chedid. A solenidade de inauguração transcorreu normalmente, não fosse um pequeno problema:- esqueceram de ligar o transformador à rede elétrica, razão pela qual não foi possível acender as luzes do parque. Nas imagens, podemos ver o momento em que Elmir Chedid fazia uso da palavra e entregava oficialmente as obras de reforma, oportunidade em que foi efusivamente aplaudido pelo público presente composto, basicamente, de funcionários públicos comissionados. 

INAUGURAÇÃO


Daqui a pouco iremos postar as imagens da solenidade de inauguração da reforma do Parque Fonte São Luiz ocorrida na noite de ontem. Aguardem!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NÃO PERDE MAIS...


Agora é definitivo. Com as novas multas no valor de R$ 85.128,00 (oitenta e cinco mil, cento e vinte e oito reais), aplicadas nesta última sexta-feira, a coligação Honestidade e Juventude e seus candidatos Bimbo e Felipe do Tó encerraram a campanha política com um total de R$ 371.153,00 (trezentos e setenta e um mil, cento e cinquenta e três reais) em multas aplicadas pela Justiça Eleitoral por terem realizado propaganda eleitoral antecipada, irregular e por contratarem servidores públicos e autorizarem publicidade institucional nos três meses que antecedem as eleições. A coligação Serra Negra Livre e os candidatos Vitale e Odila não sofreram nenhuma penalidade. 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA


A prefeitura adotou o material didático do sistema Maxi de Ensino, como forma de implantar um novo método pedagógico no ensino infantil no município. Periodicamente, a empresa realiza palestras e oficinas com o objetivo de capacitar os educadores a respeito das técnicas educacionais a serem aplicados nas salas de aula. Por seu dinamismo e dedicação, a educadora Maria Cedilha Saragietti destacou-se dentre os professores que participam das atividades curriculares (principalmente àquelas realizadas no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo), onde os professores recebem orientações e treinamentos práticos de como transmitir com segurança e entusiasmo o conteúdo de uma história para as crianças de todas as idades. Muito embora lhe falte o necessário conhecimento das regras gramaticais, Maria Cedilha demonstra um invejável esforço no sentido de atuar na área narrativa, ao elaborar histórias que satisfazem os seus interesses e ao ego de seus amigos. Ao enveredar nessa nova função, especula-se que pretende publicar um livro de autoajuda que terá como título:- “Como ganhar dinheiro alugando o imóvel para a Prefeitura Municipal.” Sucesso a Maria Cedilha nesta sua nova empreitada.

CAMPANHAS ESTÃO A TODO VAPOR


sábado, 29 de setembro de 2012

LIDERANÇA ABSOLUTA - EM MULTAS ELEITORAIS


A aproximadamente uma semana das eleições municipais, os candidatos Bimbo Felipe do Tó e sua coligação partidária contabilizam R$ 286.025,00 (duzentos e oitenta e seis mil e vinte e cinco reais) em multas por infração às normas eleitorais. Os candidatos Vitale e Odila não sofreram nenhuma penalidade. Nesta toada, será muito difícil que os candidatos infratores sejam ultrapassados na reta final da campanha.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

domingo, 23 de setembro de 2012

MULTA ELEITORAL


Por desrespeitarem a norma eleitoral que proíbe a contratação de funcionários nos três meses que antecedem às eleições, a Justiça Eleitoral aplicou aos candidatos Bimbo e Felipe do Tó a multa no valor de R$ 10.641,00 (dez mil, seiscentos e quarenta e um reais), que somado ao débito já existente (R$ 264.743,00), alcança o montante de R$ 275.384,00 (duzentos e setenta e cinco mil, trezentos e oitenta e quatro reais) em multas eleitorais aplicadas aos candidatos e à sua coligação partidária.   

sábado, 22 de setembro de 2012

NOVA VIATURA PARA A GUARDA MUNICIPAL?


Ao que parece, a Prefeitura adquiriu um veículo seminovo que deverá ser incorporado à frota municipal. O automóvel encontra-se em exibição na vaga de estacionamento reservada às viaturas da Guarda Municipal.