Real Time Web Analytics

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DUPLA EXPLOSIVA I



Uma explosão deixou quatro pessoas que trabalhavam na equipe da dupla JOÃO NETO & FREDERICO feridas na madrugada deste domingo em Serra Negra (SP), após o show dos sertanejos em um espaço na Avenida Juca Preto. As vítimas foram identificadas como sendo Geraldo Lindairo de 46 anos, Renato Dias e Jonatas Ricardo de 18 anos e Lecio Gonçalves de 34 anos, que sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus e foram socorridas ao Hospital Santa Rosa de Lima. A enfermeira responsável pelo hospital informou que as vítimas foram transferidas e que o atual estado de saúde de todos é estável.

20 comentários:

  1. Porque as vítimas foram transferidas? Qual a razão da omissão do relatório obrigatório do médico Diretor Clínico do Hospital sobre as condições de saúde das vítimas? Para onde foram elas transferidas? Quais as razões de não terem sido atendidas no Hospital Santa Rosa de Lima? Nenhuma Enfermeira Nivel Superior pode emitir parecer técnico que ato privativo de médico!!!!
    A verdade é que o Hospital Santa Rosa de Lima está, há mais de dois anos, sucateado. O sistema de saúde de Serra Negra está municipalizado, como deveria ser? O SUS está sabendo de tais atitudes de transferências de pacientes. Essas transferênccias tiveram acompanhamento médico e da enfermagem? Em caso positivo, quais médicos acompanharam as vítimas? Ista situação é irregular e errada. Nenhuma Enfermeira pode ser responsável por um Hospital. Tudo errado!Tudo em termos do Hospital Santa Rosa de Lima não obedece as norma do Conselho Regional de Medicin. O que está sendo feito pela Promotoria Pública local. Meus Deus! Caso um de nós precise desse Hospital Santa Rosa Lima está mais que provável a ocorrência de óbito. Até quando isso vai durar? Prefeitura chefiada na área da saúde por pessoas que não sabem o que é uma seringa, portanto é incompetente e irresponsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sabe o que aconteceu, então não de sua opinião, verifique os fatos depois fale somente o que é real, não o que sua imaginação quer, os 4 feridos foram muito bem atendidos no HOSPITAL,pela equipe médica e pelos funcionários que estavam no plantão.

      Excluir
    2. Qual hospital? Não tem médicos. Não tem funcionários, sairam todos e vão sair mais! Não fazem cirurgias, mas mandam os pacientes pra fora. Você mesma diz que foram transferidos!!! Diga os nomes dos médicos de plantão naquele dia. Qual equipe? Aí tem mais enfermeiras ditas "chefes" do que paciente? Sai fora oh! gorda. Se eu fosse você, ficaria calada que é o melhor que você pode fazer.

      Excluir
  2. Estmos cansados desse Bimbo, do seu filho e do velho Jesus. Eles não fazem nada par melhorar a saúde na cidade. Onde estão agora os "ilustres" vereadores que não gritam, mas agrediram. mentiram e fizeram de tudo para tirar a antiga diretoria verdadeiramente eleita do hospital Santa Rosa de Lima? Agora está bom, caros vereadores? Onde estão vocês agora? Porque não falam nada. NÓS SABEMOS AS RAZÕES DE MUTISMO $$$$$$$. Esta última eleição foi a mais desavergonhada que já vi na vida E TENHO MAIS DE 40 ANOS NASCIDO EM SERRA NEGRA. MAS NÃO VENDO OU VENDI MEUS VOTOS. Só falsidade, interesses pessoais predominando pelo poder de mandar numa cidade já detonada. A "ciade da saúde" é pra burro ler. Trata-se de propaganda enganosa! Saúde em Serra Negra SÓ NO CEMITÉRIO daqui. Mas o povo tem o que merece!!! Votaram no cara que aí está, "cordeiro de jesus" e espantalho do cão. Perguntem aos antigos dirigentes do Hospitl se querem voltar? Eles não querem saber de naada mais com o Hospital. Os melhores funcionários foram e ainda estão indo embora. Pedindo demissâo. Será que no dia do acidente que vitimou estes coitados, tinha algum médico de plantão? Quem seria ele? Respondam por favor e comprovem com documentos pelo atendimento dos paciente. Dizem que essa Enfermeira "dita responsável pelo Hospital HSRL é recem formada e não experiência alguma. É verdade? A policia já esta verificando e apurando responsabilidades? Será? Queremos respostas da Prefeitura que até agora não se manifestou em nada. É triste, lamentável e cruel. SE falarmos abertamente, seremos perseguidos pelos "vingativos e covardes membros da mafia instalada no poder. Quem nos acudirá?

    ResponderExcluir
  3. Serra Negra só contrata essas duplinhas meia boca, eu nunca vi falar nesses caras aí. Se fosse um grande show e uma equipe profissional de responsabilidade dos músicos (não terceirizados como foi dito), talvez não tivesse acontecido isso. Mas como usam o dinheiro para garantir a sustentabilidade de empresas particulares não sobra dinheiro para eventos de qualidade e em locais mais apropriados.
    Mas o povo aceita tudo e é diariamente enganado e músicos de qualidade não tem vez por aqui. A cabeça desse povo é menor que um caroço de azeitona, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo ao anonimo das 23:24hs,onde esta o ministerio publico??esta atras da antiga diretoria,que recebiam verbas para compra de equipamentos novos e compraram so equipamentos velhos,restos...essa sim era uma boa diretoria?um bando de forasteiros de fora,e falando da enfermeira,ela sim e formada e prontificada para esse setor,ah sim....lembrei que a esposa de um dos ex diretor era enfermeira e hoje não fais mais parte do quadro da enfermegem,e nem vai fazer!! Agora sobre os bons funcionarios que estao saindo fora,eles são tao bons que não precisam fazer parte dessa empresa eles faziam parte dos servicos prestados ao antigo diretor,para ele se livra desses funcionarios jogou eles para o hospital,volta para sua terra!!Pois nesse hospital você nao tem mais vez,graças ao ministerio público.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A anônima" do dia 26.12.2012 às 19h18min Soube do site do Pancho recentemente e passei a ler as denúncias e comentários, mas sem nenhuma participação efetiva. Fui, com muito orgulho, Provedor do Hospital de Serra Negra com uma equipe ótima e honesta. Mas falo por mim mesmo Dr. Abner Di S.Cavalcante, pelas besteiras ditas pela "anônima" do dia 26/12/2012, às 19h18min. 1 - Possuímos todos os documentos (cópias legais) relativos aos equipamentos comprados. 2- Sou brasileiro, filho de brasileiros, neto de brasileiros e de família ilustre. Vivo NO BRASIL, MINHA TERRA, na CIDADE QUE ESCOLHI. NÃO POSSO? 3 - Nunca empreguei no Hospital uma única pessoa com que mantive vínculo empregatício. Não volto para Santos porque ainda não quero. Saia do anonimato e prove suas mentiras e aí vamos para a justiça. O resultado vai ser o mesmo que obteve sua amiga e ex-presidente do conselho municipal de saúde, a CONDENAÇÃO. Não mexa com quem está quieto e calado. Minha esposa, a Enfermeira Izilda, contra minha vontade, foi para o Hospital, a pedido dos médicos e você sabe bem disso. 3 – Hoje o HSRL está jogado nas mãos de leigos, afundando cada vez mais, com o dobro de verba que mandavam para o mesmo na ocasião. Entendo que o Dr. Promotor da Comarca nada tem contra A EX-DIRETORIA DO HOSPITAL. Nunca empregamos médico sem habilitação, por exemplo! Em Tempo. Vê se aprende a escrever direito e volte a estudar, em vez de falar asneiras.

      Excluir
    2. nunca empregaram medico sem habilitação? sera? e o doutor boliviano? e o carlinhos canhassi operando junto com os medicos? e o varios e varios anos se pagar imposto e fgts de funcionarios? assim é facil administrar. o dr. promotor promotor nao e nada contra ? sera? quem será que foi se humilhar pedindo para voltar ao hospital, não sabemos porque, e foi posto pra fora do ministerio publico. que piada

      Excluir
    3. ANÔNIMO DE 04 DE JANEIRO DE 2013 12:54 Nunca empregamos médico sem o competente CRM e o médico boliviano que conheci é excelente ginecologista e AINDA trabalha no "resto" que sobrou do Hospital Santa Rosa de Lima. Quanto ao Prof. Dr. Carlos Canhassi ajudou muito como execelente "instrumentista" em cirurgias comuns e outras mais perigosas a exemplo de "vesicula". Todavia é bom falar que ele ainda continua ainda hoje atuando dentro Hospital. Então onde está nosso erro? Até hoje tenho sentença judicial reconhecendo o HSRL como entidade benemerente e, portanto isenta (como sempre) ao recolhiento de certos impostos. Porém o débito existente que sua ignorância trata, não é de nossa época. Data de antigas gestões nos idos de 1990, conforme documentos que temos guardados. Durante cinco anos, ou seja de 2005 (março) até março de 2010 jamais recebemos um único aumento real da Prefeitura para poder pagar médicos e funcionários. Milagres só Cristo os fez e gente como você o crucificou. Esclareço publicamente o meu completo destemor com relação ao Dr. Promotor Público atual, porquanto nada cometi de errado. Tivemos um processo que fora arquivado por completa ausência provas de irregularidades onde minha vida pessoal foi devassada, o que pouco me importou. Jamais fui ao gabinete pdo Promotor para pedir para voltar ao HSRL. Ele não teria poderes para tal concessão. Nem me pagando muito eu retornaria. Fui apenas alertá-lo sobre a gravidade da situação em que se encontra cidade sem um hospital e NADA MAIS. O Promotor sabendo da minha relação com a atual gestão, disse que poderia haver problemas com repasses, caso eu pretendesse voltar. POLÍTICA PURA E SUJA, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO ESCUTO GRITOS NEM MURROS NAS MESAS SEM A DEVIDA RESPOSTA NO MESMO OU PIOR TOM. Nunca fui posto fora da Promotoria e é bom que você "ignorante sádico" SAIBA que sou advogado atuante e culto desde 1969, OAB/SP 25.875 e não daria motivos para LEGALMENTE ser "posto para fora do Ministério Público, local que, por direito tenho livre acesso, exceto quanto o Promotor estiver em audiência. Piada foi o seu nascimento face ao seu comportamento insano e jocos. ET. Não lhe respondo mais porque o(a) desprezo profundamente. CAso persista a dizer bobagens, apurarei seu IP e consiguirei facilmente saber sua identidade. Dessa forma, daí em diante você vai para justiça responder pelos seus atos. O que vocês tem é inveja do meu conhecimento na área hospitalar como professor na Faculdade de Medicina em Santos e Doutor Advogado Trabalhista. Prof. Doutor Abner Di Siqueira Cavalcante. Até agora não perdi um único processo na Justiça em razão do Hospital. Tem gente que já fugiu da cidade porque se aventurou insólitamente e eu estou atrás deles para cobrar danos morais. NÃO MEXA COM VESPEIRO, CASO CONTRÁRIO MONTO EM TUA ALMA E ATÉ O DIABO VAI TER DÓ DE TÍ!!!!!!!!

      Excluir
  5. BANDO DE GENTE IGNORANTE! ISSO SIM! PRESTA ATENÇÃO NO QUE VCS FALAM, PROCUREM A PRODUTORA DA DUPLA E VEJAM OQUE REALMENTE ACONTECEU!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Para o anonimo das 12:51, procure se informar melhor, pois o Show não feoi realizado pela Prefeitura e sim por uma empresa particular, não tendo o Município nenhuma participação no evento, antes de falar merda, procure se informar melhor, pois as vitimas foram prontamentes atendidas e mto bem atendidas pela equipe médica do Hospital Santa Rosa de Lima, onde receberam todos os cuidados necessários e pela equide da Dupla Sertaneja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lava a bôca imundo. Você está falando publicamente. O que você escreveu ...antes de falar m......". Eu explico ao povo, o que esse grosso falou se refere ao que ele come todo dia na casa dele.Porco, sujo. Aprenda o que é ter educação!!!!

      Excluir
  7. A maioria das pessoas nao sabem o que realmente aconteceu e fica fazendo comentarios mentirosos. O hospital atualmente esta de portas abertas atendendo a população e salvando bastante vidas. Ajudar ninguem ajuda, mas toda população da cidade um dia ira ser atendida no hospital sendo rico ou pobre, um dia cai no Santa Rosa..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Comentarios mentirosos" - Você pensa que o povo de Serra Negra é burro, cego ou estúpido, é?? Você nem sabe o que é um "Hospital"!!Hospital tem médicos diariamente, tanto no Pronto Socorro como de plantão nas clínicas indispensáveis. Onde eles estão? Ajudar? Tem pessoas que até ajudariam. mas vendo o que já aconteceu com outros que alí estiveram, não querem se submeter aos politiqueiros de plantão. Hoje quem manda no Hospital Santa Rosa de Lima é POLÍTICA e esta não oferece saúde, como hoje ocorre. "FICA VOCÊ INTERNADO AÍ PRA VER O QUE É BÃO" pra tosse. Sai da moita - sai!!!!!

      Excluir
  8. Ao abner nao dr abner porque vc nao fez doutorado o hospital esta nas maos de leigos mas ta bem mais administrado hoje do que antes sou uma funcionaria do hospital e hoje nos temos muito mais do que antes com o senhor que nunca pagou o nosso fundo de garantia sendo que o senhor se dis muito melhor do que a diretoria que esta hoje o senhor se acha melhor do que todos os serrano os medicos que temos hoje e bem melhor do que aquela mafia de antes trez medico kkkkk todos os trez nao serve pra nada foram espulso de todos os serviço kkk grande provedor q vc foi acorda cai na real forasteiro abraço e sonhe um dia voltar a diretoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abner para você não! Dr. Abner em razão do que a lei me concede e tendo sido professor em Faculdade de Medicina sou Doutor sim. Não seja ignorante, procure ler mais. O FGTS não vinha sendo pago desde muitos anos atrás e mais cinco anos sem reajustes nos repasses financeiros, depositamos o possível e dentro da realidade financeira do HSRL.A "mafia" que você fala, um deles está no Albert Einstein - Dr. Humberto Molinari, quanto ao Dr. Aloísio está em São Paulo também no Hospital das Clínicas e noutro Regional e em várias empresas porque é Médico do Trabalho, também. Dr. João - ortopedista está em ótima situação numa cidade do interior. Quem perdeu bons médicos foi a cidade e os coitados que deles precisaram. Nenhum um deles foi expulso.Você está delirando e já na caduquice. Certamene Vou atrás do seu IP e descobrirrei quem você é aí você dirá na justiça se sou forasteiro e arcará com as consequências. Já afirmei para outro inconsequente que sou brasileiro nato, filhos de brasileiros e meus avós eram brasileiros como meus bisavós. Sou de família ilustre e não lhe devo nada. Qualquer lugar desse País não posso ser chamado de "forasteiro" ato esse criminoso por discriminação motivando uma bela ação de indenização por danos morais. Quanto a voltar para diretoria do hospital NUNCA MAIS QUERO SABER DESSE ENROSCO. Para lidar com pessoas como você? Meu nível é outro. O hospital estava fechado e cheio de dívidas. Quem pagou tudo com trabalho e dedicação. Porque você não assume? Não lhe mando abraço pra não me contaminar com burrice. Não preciso desse Hospital com essa política que aí está? Eu e minha equipe fizemos nossa obrigação e vocês jogaram fora. Todos equipamentos penhorados e nem cirúrgia no HSRL se faz. Fui Provedor com uma equipe que só me deu orgulho e trabalhei por algo que você jamais compreenderia, uma vez que não tem sentimentos. Prof. Dr. Abner Di Siquer
      ira Cavalcante com muito orgulho.

      Excluir
  9. Engraçado o dr. (?) abner querer vir falar de gente leiga no hospital... comparando as diretorias que eu saiba o coxinha é administrador, o vaguinho trabalha há mais de 20 anos no hospital, a camila e a sheila são enfermeiras especializadas em saúde púlica, e o leandro do dentinho além de advogado é formado em administração hospitalar. e todos eles estavam no hospital quando o senhor foi provedor, se eles não prestam, porque trabalharam com o senhor. isso mais parece inveja de quem prou no tempo e tomou pé na b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo que são leigos porque são mesmo! Você acha que gerir um hospital é o mesmo que gerir um motel? O Sr. Coxinha sequer aparece no Hospital já a algum tempo. Isso é o que me consta! Não tenho nada contra o mesmo. Ao contrário acho-o muito corajoso como vocês falastrões jamais o serão. Falo o que não pode ser contestado. Digam contra documentos que o Hospital hoje faz mais de 60 ciruúrgias mês. Mintam como geralmente ocorrem. Vocês não querem gente séria combativa e honestacompetindo com vocês. O "Waguinho" excelente profissional sempre esteve no Hopital, mesmo antes de mim, mas não tem pleno conhecimento da administração de um hospital. Não conhece saúde pública, nem em conhecimentos para gerenciar o pessoal hospitalar. Você que só fala besteiras sem o menor fundamento! Diga-me, quantas categorias trabalham num hospital? Quando assumimos o HRSL fechado, a mando da antiga Promotoria Pública, eu e mais outros, não tinha sequer uma nutricionista, um comprador, nem mesmo um administrador hospitalar e o que ficou por tempo custava mais caro do que um secretario de govêrno qualquer. Você sabia disso, sabido? O Leandro eu o levei para o Hospital e disso tenho orgulho. Porém a área dele é jurídica e jamais atuou, pelo menos até dois anos atrás,na condição de administrador hospitalar. Será que ele saber constratar serviços externos de medicina. Será que ele pode dizer se é vantajoso financeiramente trabalhar com o SUS ou só com particulares. Será que ele sabe o que são cirúrgias de grande porte e que precisam de equipamentos e quais deles que, pela falta, não podem ser realizadas determinado atos cirurgicos? Deixe de ser incoerente e pense mais do que fala bobagens. As Enfermeiras, para seu controle, não podem atuar em serviços exclusivos de médicos? Assim, sómente têm espaço onde o COREN e o CRM definem. Na verdade quem tem inveja por falta de capacidade são vocês polítiqueiros e interessados somente em vocês mesmo. Você pode ser médico, empregado do Hospital ou outro qualquer leigo, mas também não entende nada de nada e o que deseja é aparecer. Assuma o Hospital! Quero ver sua coragem e capacidade. Ou você é covarde que vê e sente a falência do único Hospital da cidade e permanece no mesmo estado de inanição? O que você fala e representa pessoalmente, não me diz nada! Não parei no tempo. Continuo estudando e trabalhando muito na minha área e jamais tomei o "p...na b", como deve ter acontecido contigo muitas vezes.
      Eu sempre fui bem sucedido como profissional e financeiramente. Prof. Dr. Abner Di Siqueira Cavalcante.

      Excluir
  10. Esse senhor foi uma das piores coisas que já aconteceu neste hospital. Dizia que entendia de saúde, mas não entendia nada. A única coisa que fez foi meter dinheiro nas mãos dos médicos para esses não fazerem os procedimentos, a que diga a verba que foi perdida do governo do Estado. Já sai do hospital há algum tempo, e perguntem se ele pagou o INSS e o FGTS que eu tenho direito? Agora terei até mesmo problemas para me aposentar. Sempre tratou mal os funcionarios, os médicos que trouxe sempre foram pessimos, tanto que nem aqui na cidade estão mais, graças a Deus. Ainda trabalho na area e tenho muitos amigos que ainda estão no hospital, e sei que muita gente inclusive ta processando esses medicos de fora por erro que fizeram quando estiveram aqui. Agora os funcionarios estão recebndo o FGTS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Anônimo de 04 de janeiro de 2013 18:08, você tem razão na sua santa insanidade. Sendo professor na Universidade Lusíada de Santos e provo, na Cadeira de Higiene e Medicina do Trabalho formando médicos em termos de pós-graduação por um período de quase 09 anos, não sei de nada como você fala. Sendo Advogado Chefe do setor Trabalhista da Santa Casa de Santos, com mais de 1.500 leitos de todas as clínicas e atendendo mais de 5.000 pessoas dia, o que você jamais viu. Assessor da Provedoria desse Hospital por mais de 13 anos, mais 15 no sindicato dos Enfermeiros. Advogado de quase todos os Hospitais de Santos desde 1970 até 2003, já morando Serra Negra e tendo casa aqui há mais de 30 anos, passei minha vida dentro de hospitais de Santos até Itanhaem, realmente não entendo de saúde. Agora entendem de saúde aqueles que manifestam em cartazes públicos dizendo que esta cidade é a "cidade da saúde", sem ter um único hospital. Estes sim, entendem até porque derrubaram o que já tinha sido feito durante cinco anos comprovadamente e com pouquíssimo dinheiro. Médico, como outro profissional de atividade preponderante, precisa de seus salários para o justo sustento de suas famílias. O pessoal da enfermagem jamais recebeu um aumento real durante estes anos todos, Hoje até refeição está sendo cobrada dos funcionários o que era antes simbólico. Realmente, senhor sabichão, eu não entendo nada de saúde, mas fomos nós que abrimos o Hospital quando em 2005 janeiro, estava fechado à população. Nunca tratei mal os funcionários. O Sr. (a) é um mentiroso e escreve a mando de alguém invejoso e que nunca fez nada pelo Hospital.Ele mesmos são testemunhas. O seu INSS sempre foi pago. A parte do empregador é que não foi em razão de lei, que nos isentava. Os médicos que trouxemos para o Hospital eram da melhor qualidade, tanto é que estão bem melhores noutros estabelecimentos, como já esclareci. Quais são as "gentes" que estão processando os médicos? Prove ou se cale. Não tivemos nenhum caso de médico falso. Agora os funcionários estão pagando até a refeição que fazem no Hospital. Sabe de uma coisa amigo, estou é perdendo tempo contigo mentiroso e covarde. Saia do anonimato e venha provar o que você escondido fala, a mando de terceiros. Ninguém está recebendo o FGTS. O Sr. Niki Vicensuto, o Sr. João (da horta) e vários outros, a grande maioria já pediram as contas. Agora espere para ver quando eu entrar na Justiça contra o Hospital defendendo vários empregados. Vocês não gostam é de quem trabalha direito e é honesto.Vocês têm é muita inveja na cabeça e acham que sabem de tudo

      Excluir