Real Time Web Analytics

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

EL BIMBO


EL BIMBO, a exemplo do similar EL NIÑO, é o nome dado ao fenômeno climático que acontece em decorrência da elevação anormal da temperatura do meio ambiente, que provoca significativas mudanças no clima da região do Circuito das Águas. Quando ocorre, tem o seu início nos meses de janeiro e dura aproximadamente quatro anos. A denominação de EL BIMBO se dá em virtude dos efeitos devastadores da famosa cachaça do mesmo nome. Esse acontecimento resulta em alterações no clima, ocasionando chuvas intensas que provocam alagamentos em diversos pontos das cidades atingidas pelo fenômeno.  





























7 comentários:

  1. Não emtendo como anos após ano a mesma coisa... tem sido isso há 3 anos seguidos!! Sabemos que tem que se abrir as compotas do Caruso, pois se isso não for feito as consequências pode ser pior...
    Mas já está ficando terriveis essas enchentes e nada a ser feito!! Outro dia eu estava descendo a coronel de carro e a Prefeitura estava com homens limpando a saida do Ribeirão na frente do Bradesco.. só isso não adianta.. é preciso fazer prevenção muito antes das chuvas fortes!! Não é possível que não exista caixa para fazer uma obra onde resolva de alguma forma a situação!! Quem sabe agora o Toco do lado do Bimbo e sendo Presidente ca Câmara.. e tendo loja na Coronel não tome uma atitude e assim prova que não é tão irresponsável como tem deixado bem claro nas ultimas noticias........Indignada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os efeitos da cachaça são devastadores...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O comentário foi removido por conter expressões impróprias.

      Excluir
  3. Esta Fotografia que mostra o Final da Passarela Danilo Nascimento Santos é a prova cabal que El Bimbo além de ser um fenômeno desastroso para a cidade é capaz de colocar apenas em sua crença as águas da rua acima das aguas do ribeirão. É o fenômeno das marés, influência da lua que atua lacrando as bocas de lobo e as águas acabam saindo pela comporta que vemos na fotografia. Mas a fotografia seguramente está de cabeça para baixo não é mesmo alcaide e outros fenomenais puxas?

    ResponderExcluir
  4. Prezado dono do blog. Como vc tem contato com o oposição, como eleitor e serrano eu gostaria de saber: a oposição , caso ganhasse a eleição ou se ainda conseguir a posse na justiça, tem um plano contra as enchentes traçado? Vc pode citar algumas etapas desse plano?

    Outra dúvida: Diz-se que já foi feito um estudo para o combate a enchentes. A principal etapa seria alargamento das galerias sob a Rua Coronel e a construção de um piscinão sob a praça sesqui. Para isso, a rua toda teria que ser fechada por meses. Qual seria a reação dos comerciantes da Coronel? Aqueles mesmo que deixam seus carros estacionados na frente de suas lojas, não deixando vagas pra turistas?

    ResponderExcluir