Real Time Web Analytics

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NOVO PROVEDOR DO HOSPITAL

Chega a informação de que o ex-Vereador João Dei Santi (DEM) será o próximo Provedor do Hospital Santa Rosa de Lima. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

55 comentários:

  1. Caveirinha provedor do hospital? Boa ideia, felicidades, parabéns, mas não seria melhor no cemitério como coveiro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia, é humano, respeita o próximo, e é honesto, boa sorte Joãozinho.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia, é humano, respeita o próximo, e é honesto, boa sorte Joãozinho.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia pancho o Joáo Dei Santi esse e o cara,ja foi Prefeito,Vereador e vai ser um bom provedor,muita sorte Joáo e um cara do bem grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. DOIS EMPREGOS ?????????????/

    ResponderExcluir
  6. Não fazendo carnaval e asfalto no hospital, tudo bem.

    ResponderExcluir
  7. Bom..........muito bom.
    O João ex-nunca mais Provedor???????
    2 coisas,

    + uma vaga na Câmara para o cassado vender,
    + um voto de um vereador,
    Fim do "encosto" ex-tudo.

    Parabéns oposição zero, judiciário zero, mp zero.

    E vamo de ar, er, ir, or, ur...........

    Pobre Serra Negra.


    ResponderExcluir
  8. Ta todo mundo metendo o pau no hospital e no vereador vagner, perderam os melhores medicos, perderam ate o dr rodrigo que era parcero deles. Fui ate amparo para ser atendida por ele, espero que o joao traga de volta o dr rodrigo pro hospital.Esse sim faz jus ao juramento de medico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Anônimo de 20/02/14 às 23.41 - Você não sabe que o médico especialista custa caro? A saúde e medicamentos são caros. A mão de obra de enfermagem é essencial. Além disso, o Joãozinho enfrentará o problema do DINHEIRO para manter o Hospital aberto. Sem a resolução do problema da dívida com o Sindicato na Justiça do Trabalho, NINGUÉM fará nada. Tirar médico de onde? Anestesista, o Hospital precisa, no mínimo, de dois e não menos de R$ 15.000,00 mês, cada um. O anestesiologista não tem consultório, portanto vive do salário do Hospital. Quanto custa um especialista em pneumologia? Ninguém consegue tal profissional por menos de R$ 1.800,00 por plantão de 12 por 36. O Pronto Socorro precisa de suporte médico de especialidades. O Hospital deve tratar com os médicos o serviço ambulatorial pelo SUS,onde ganha médico e hospital. Precisa-se entender de "saúde pública". Buscar convênios como a UNIMED e outros. O Pronto Socorro é um comedor de dinheiro e se não souber lidar com PS o Hospital vai bancar a despesa. Assim, o Hospital fica numa situação muito difícil uma vez que é obrigado a conceder a medicação que custa caro, incluindo seringa, agulha de boa qualidade, fio de sutura. A agulha precisa boa qualidade. Da mesma forma é o uso inadequado do soro fisiológico que é fornecido aos pacientes. Prejuízo! Problema é contratar médico especialista em ortopedia e traumatologia. Eles trabalham em dupla. Da mesma forma o especialista em pediatria. Indispensável a contratação do neonatologista para avaliação do recém nascido. Enquanto o ginecologista fecha a cirurgia, o neonatologista toma conta do recém nascido, evitando assim problemas. Este tipo de medicina neonatal, também é caro. Laboratório de análises é preciso para uso de dia ou noite. Isto custa muito caro e é bom ver o assunto em termos de parceria. A farmácia do Hospital deve estar completa com medicamentos indispensáveis sempre. È claro, custa caro manter a farmácia pronta para uso imediato. Outro setor é o Banco de Sangue que exige pessoal treinado e inscrito no órgão central regulador. Tudo que acontece dentro do hospital é da responsabilidade do Presidente ou Provedor.

      Excluir
    2. E dr o waguinho o sr foi denunciar kkkkkkk,e o joáo o sr vai fazer o que???????? Mesmo assim o sr náo foi chamado kkkkkk.

      Excluir
    3. Não denunciei ninguém. E pouco me importa que sejam o novo Provedor do Hospital. Eu jamais aceitaria novamente essa loucura. Porque os médicos daqui, nascidos aqui não assumem o Hospital? Porque você Anônimo Covarde não se candidata? Quero ver coragem pra assumir o Hospital nesta situação devendo quase 6 milhões de reais desde 1983. Disso você não fala né? Com relação a ação movida pelos médicos DAQUI DE SERRA NEGRA, COM NOMES ILUSTRES e a defesa do Hospital, você e outros desavisados não falam nada, não é? o BAQUE FINANCEIRO PARA O HOSPITAL FOI GRANDE TAMBÉM NESTA AÇÃO. Porque não falam dos repasses não cumpridos pela Prefeitura, disso, também, vocês covardes se calam. Agora, digo que jamais fui falar com o Promotor Público da cidade para denunciar nínguém, acredite se quiser, mas que era uma situação totalmente irregular, isso era e você ainda fica do lado da ILEGALIDADE, VOCÊ TAMBÉM É UM CORRUPTO. O Waguinho fez o que pode, mas NINGUÉM VAI CONSEGUIR MANTENDO ESSE HOSPITAL SEM DINHEIRO. É MENTIRA? Aprendam a conviver com a justiça, a moral e com a lei, e a justiça principalmente eleitoral. Apenas desejo que o Hospital seja municipalizado pra acabar com essa bandalheira de verba a ser repassada que nunca dá para cobrir as despesas do Hospital. Meu amigo anônimo, caso eu fique doente lembre que tenho casa em Santos totalmente mobiliada e lá tenho meus médicos da Santa Casa onde fiquei trabalhando por quase trinta e oito anos na área da saúde. E os pobre de Serra Negra, vão se tratar aonde? Sabe, amigo, aqui quem fala a verdade e briga por ela está sempre sendo maltratado. Aprenda a viver covarde anônimo.

      Excluir
    4. E dr o sr náo foi denunciar o waguinho,kkkkk foi sim DR ,tanto foi que o denunciou em Sáo Paulo,eu e a Cidade de Serra Negra sabemos disso,e a santa casa de Santos que o Sr trabalhou foi aquela que fechou??????? Eu sou de Santos grande abraço.

      Excluir
    5. Oh! Anônimo de 23.02.2014 - 00:45. Por favor comprove o alegado. Mostre a denúncia SE FOI ESCRITA OU VERBAL! Mesmo assim, sabendo que jamais poderá poderá provar nada sobre ESSA denúncia, considerando que não existiu, eu te pergunto, já leu a lei a respeito da situação do Sr. Waguinho? Sabia que ele deveria ter se desincompatibilizado antes seis (06) meses da sua eleição do cargo de Provedor do Hospital? No meu modo de ver você deseja claramente o mal dele, em permanecendo aquela situação gritante de ilegalidade, sendo ele o seu próprio patrão e recebendo dinheiro público sobre o qual ele deveria opinar e, ao mesmo tempo, gerenciar? Por outro lado, santista mentiroso, a Santa Casa fechou quando? Se fechou como você alardeia de forma mentirosa, eu não estava lá trabalhando, e em nada eu a ajudei a reabrir, até porque não fechou. Neste momento eu lhe desafio a provar que a Santa Casa fechou em Santos e me mostre uma declaração da mesma dizendo que eu trabalhava lá. Como você é bobo cara. O que você quer? Me contradizer? Pouco me importa, mas você é COVARDE E NINGUÉM PODE NEGAR, CONSIDERANDO QUE UM HOMEM DE VERDADE NÃO SE ESCONDE DEBAIXO DE ANONIMATO, DIGA SEU NOME E ME DÊ SEU ENDEREÇO E IDENTIDADE, E PROVE O QUE FALA. Da Santa Casa de Santos tenho minha CTPS (carteira de trabalho) devidamente assinada constando entrada e saída. Vamos ver, covarde, diga a data em que ela fechou e prove que eu estava lá trabalhando. Santista covarde, que se incomoda a verdade, se é amigo do Waguinho saiba que eu também sou e você é um intrometido mentiroso. Vai vender caipirinha na praia que é teu negócio certo. Abraço de covarde? Nunca!!!!!!

      Excluir
  9. Eita povo que fala o que não sabe,o DR magaldi e que quis sair pergunta pra ele acho que ele e Homem e não Muleke .comversando com o vereador Waguinho ele me falou que o Dr Rodrigo que quis sair,então quem esta falando a verdade o Dr baozão o o vereador,esse Dr fala e muito.

    ResponderExcluir
  10. Vixe!!Se é verdade que o DR Rodrigo Magaldi saiu do Hospital pode fechar as portas e apagar a luz, ele é o melhor médico que pisou em Serra Negra, ou pelo menos o mais dedicado!!Tomara que seja mentira ou que o Joaozinho chame logo ele de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite pancho,e meu amigo do dia 21_02 as 9:02 vocé náo sabe o que e um medico bom,o Dr bozinho ai e táo bom que náo precisa nen examinar,so de olhar ele ja sabe o que o paciente tem kkkk,ele e bom mesmo so porque da atestado,receita ate por tel kkk,agorda povo.

      Excluir
    2. SEU ANONIMO COVARDE, CALHORDA, MEU PAI QUE ERA SEMPRE ACOMPANHADO PELO DR MAGALDI ACABOU DE FALECER E EU ME DEPAREI COM O SEU COMENTARIO RIDICULO!UM AMIGO DO BAR ME CONTOU! MOSTRA A TUA CARA QUE EU VOU AÍ! O DR NUNCA COBROU CONSULTA E AINDA DEU REMEDIO DO BOLSO, VARIAS VEZES.INVEJOSO, MALEDICENTE, ESPERO QUE TUA FAMILIA PRECISE DO DR E VC SINTA O QUE EU TO SENTINDO AGORA! JCARLOS.

      Excluir
    3. J. Carlos, eu não quero contradizê-lo em nada do que você falou. Somente peço que você e outros vejam como tem gente que só fala merda nesta cidade e ainda são COVARDES ANÔNIMOS, coisa que não suporto sequer escutar. Falam muita besteira que chega a dar nojo. O Dr. Rodrigo Magaldi trabalhou comigo inúmeras vezes em alguns anos lá no Hospital e quanto eu precisava de sua ajuda para atender qualquer paciente cujo médico não se encontrava na cidade, ele atendia com toda a presteza e satisfação. Sabe J. Carlos, nós brigamos algumas vezes porque eu tinha meu ponto de vista e o Dr. Rodrigo o dele, mas mesmo assim ele sempre me considerou muito e dizia que eu tinha a mesma conduta de seu pai que falava o que sentia na cara e não no anonimato ou por trás. Ainda hoje somos amigos e o respeito como médico atencioso, gentil e sempre pronto a ajudar. O que é certo eu falo, mas o que errado eu grito contra, tudo na cara e na hora. Estou errado. Pode ser! Tem muita gente que gosta de falsidade como esse santista que deixa Santos para mentir aqui. É outro covarde!

      Excluir
  11. Nesse eu confio , é gente do bem ...boa sorte João.

    ResponderExcluir
  12. Ao Anonimo de 20.02.14 às 10:20 (dois empregos???????) Não tenho procuração para defender o João Dei Santi, mas gosto dele, portanto esclareço que o provedor do Hospital não tem salário, ao invés de criticar ou demonstrar inveja se proponha a ajudar ou você não ama Serra Negra como eu sei que ele ama!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Aproveitando que é carnaval: "E o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais!!!"
    João caverinha é o provedor! Bom, se depender de puxa-saco, tá com o ibope lá em cima!

    ResponderExcluir
  14. Não tem salario tem coisa bem melhor ou o anonimo das 13:25 acha que o Joãozinho é relógio?

    ResponderExcluir
  15. Enquanto nosso hospital for comandado por políticos estamos na roça . Porque não trazem as freiras de volta ai sim vai ficar bom igual o hospital de Aguas de Linjdoia la as freiras é que comanda o hospital aqui o povo não ve nada eai fazem politica com a saúde e vira uma bela porcaria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Freiras do Hospital?????????????
      Adivinhem quem foi que deu fim nelas,
      O JC claro.
      Não dava para ele usar e abusar com elas, então.......fooooora com elas
      E aí o nosso Hospital tá essa zona. Fecha-não fecha.
      Como sempre, para ele, os meios justificam os fins.

      Obrigado JC por mais herança maligna.

      Excluir
  16. Pancho. Não sei se você sabe, mas tem vereador da cidade que tem direito na ação do Sindicato contra o Hospital, desde quando ele era empregado do Santa Rosa de Lima. É. Ganha a questão de mais de vinte (20) anos, contra o Hospital ele deve ter hoje, aproximadamente, R$ 180.000,00 para receber quando o Sindicato exigir o pagamento, até porque os mais de cinco (05) milhões de reais pertencem aos trabalhadores. Será que o nobre edil abre mão dessa "verbazinha"? De acordo com o SINSAÚDE, são quatro processos coletivos e somente o que se refere ao pagamento de diferenças salariais de maio a setembro de 1993 e DEPÓSITOS DE FGTS, no mesmo período, é que está ainda em fase de execução da dívida. Nas demais ações, o sindicato reivindica o pagamento das diferenças salariais de 1987 a 1990, horas extras pelas folgas não concedidas e cestas básicas dos meses de janeiro a agosto de 1998. Tem ainda muita gente boa esperando para abocanhar sua parte do que resta do Hospital. É por isso Pancho que somente a municipalização do Hospital resolveria definitivamente a questão. Agora com o Joãozinho Dei Santi na Provedoria, por ser AMIGO PESSOAL do atual prefeito, a coisa, talvez....talvez, tenha uma solução financeira. Ora, se a construção de uma creche custou aos cofres públicos a quantia de quase (01) um milhão de reais, porque não parcelar essa dívida junto ao Sinsaúde? Agora vejam bem as datas dos débitos do Hospital, para com seus empregados. A Prefeitura sempre foi a única causadora desse débito enorme porque, se um mês repassava verba, passava mais três (03) sem repassar nada. Tenho ou não tenho razão quanto a municipalização do Hospital? Na verdade, é o SUS quem assim recomendou desde muito tempo atrás.Agora o povo tem força quando quer, então porque não exigir atitudes da Prefeitura para solucionar o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentença com trânsito em julgado deve ser cumprida. Não há o que se discutir. É um direito inerente a qualquer cidadão. Esta é minha opinião.

      Excluir
    2. Pancho, bom dia, você tem toda razão. No entanto, quando muita gente fala e consente que se coloque na direção de um Hospital pessoas completamente leigas sobre saúde pública e administração hospitalar, dá no que deu em já referidos processos. Ou seja, o que houve foi falta de cuidado e de observação pessoal do dirigente sobre o assunto. É por isso que a municipalização é de total e imperiosa necessidade. Por que não? Outra coisa, os erros devem ser vistos e analisados para que não se cometa novamente, como realmente aconteceu.

      Excluir
  17. Oh. Pancho. Tem uma coisa que esqueci de comentar e lá vai. Se uma bom advogado trabalhista pegar esse tal processo do Sinsáude contra o Hospital, vai ficar abestalhado com o que lá nos autos do processo, ainda em aberto, se verifica! Vai ficar abismado. Sabem quantos advogados do Hospital passaram por esse processo? Não sabem? Então procurem saber e depois meditem. Mesma coisa aconteceu no processo que os médicos daqui da cidade moveram contra o Hospital e, na minha gestão, foi que concluímos um acordo já firmado antes de 2005. É de arregalar os olhos, também! Quem perdeu com tudo isso? A POPULAÇÃO INTEIRA DE SERRA NEGRA E NÃO SÓ O HOSPITAL. Eis porque desejo e anseio pela municipalização do Hospital, pois dessa forma vai acabar a bagunça de se repassar verba para um Hospital que já pertence, de forma enrustida, a Prefeitura de Serra Negra. Assim a Prefeitura será responsável pelas despesas integrais. Agora aqui é assim, quem fala a verdade, NÃO PRESTA. Aqui, a gente tem que engolir sapo e se fazer de besta pra viver. Porque tem de ser assim? Comigo não! Mandem examinar esses processos por profissional que conheça bem do assunto. Aí você, exceto os "forasteiros" vão tomar conhecimento de muita coisa abafada.

    ResponderExcluir
  18. Cidade Saude cuidada pelo Bimbo, Hospital cuidado pelo Joãozinho......SOCORRO é o fim de Serra Negra !!!
    Ô foto horrorosa, a cara dele parece uma pista de motocross.......

    ResponderExcluir
  19. O João Dei Santi já foi vereador por 02 mandatos ou seja 08 anos, foi Presidente da Camara e foi Prefeito, tem experiência e costuma ajudar as pessoas menos favorecidas, sucesso nesta nova empreitada João sempre confiei em você, que DEUS lhe ajude e te abençõe.

    ResponderExcluir
  20. Finalmente Abner Cavalcante esta falando sem ficar açoitando as pessoas. Mas para quem tanta quer ajudar, e se coloca como grande administrador do Hospital, esta movendo ações trabalhistas contra a própria associção que presidiu? Acha isso é etico?

    ResponderExcluir
  21. Abner " paladino da justiça hospitalar de serra negra" Cavalcante, movendo ação contra o Hospital ??? Mas como advogado ou parte interessada ?
    Se advogado, que ele representa ?? Se parte interessada o que ele pode estar requerendo ??
    Caramba !!! Quanto mais eu vivo, mais eu me surpreendo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me compreendo paladino de nada e, muito menos da justiça hospitalar. Acontece Anônimo COVARDE QUE EU FALO A VERDADE E INCOMODO PORISSO. Movo quantas ações trabalhista forem precisas através daqueles de me procurarem. Não vou atrás de ninguém. Mas se me procuram eu ingresso contra Prefeitura também. Eu sei o que é um hospital e sei quanto custa administrá-lo. A Delegacia Regional de Saúde de Campinas que é uma extensão da Capital e da Secretaria De Governo Estadual de Saúde sempre me disse que a Prefeitura deveria municipalizar o serviço de prestação de saúde que ora o faz mediante uma espécie híbrida de contrato, deixando claro nada mais do que uma "terceirização", o que é completamente errado. A situação atual do Hospital Santa Rosa de Lima se deve a problemas com a Prefeitura e seus repasses muito aquém do devido. Sempre foi assim e agora vocês querem um Cristo para martirizar e crucificar? Financeiramente sou independente e vivo do que amealhei com 43 anos ininterruptos de profissão na área trabalhista. Entrei e entro com ações enquanto perdurar a vergonhosa situação hospitalar de Serra Negra. Está é a cidade da saúde, mesmo? Ora vamos deixar de palhaçadas e enfrentar uma realidade que somente alguns vão saber quando precisarem do Hospital. Quem constrói uma creche gastando para tanto um (01) milhão, será que não pode parcelar a dívida do Hospital perante o Sinsaúde e a Justiça do Trabalho? Claro que pode! Mas porque não o faz? Falta vontade política justa e lógica. Aquele Hospital merece uma direção que conheça de saúde pública e saiba administrar, sendo remunerado pela Prefeitura. É claro! Digam que estou errado, mas o façam com fundamentos objetivos e não político-partidários advindos de "puxa-sacos" da situação. O que você ganham em me atacar? Ora, deixem de serem burros atrelados a mais completa ignorância.

      Excluir
  22. Dr. Abner, que ainda não tive o prazer de conhecer pesssoalmente, mostra a cara pra bater com coragem e independência, por que vocês que o estão combatendo e rebatendo também não têm a mesma hombridade de assinar seus nomes? A não ser que o Pancho saiba quem são esses anônimos para eventuais chamadas judiciais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Lauro a quem também ainda não tive a honra de conhecê-lo pessoalmente. Obrigado por suas palavras. Lauro, não fico aborrecido com as críticas em nada construtivas de alguns anônimos covardes. Mas, fico sinto-me triste por notar a incapacidade dessas pessoas em pensar claramente. Com lógica e tirocínio. A tempos atrás a maioria dos médicos nativos estavam contra mim e ansiavam minha saída. Teve um deles que, mesmo oferecendo-lhe um cargo de direção na ginecologia do Hospital, ele não aceitou porque não me queriam como Provedor da forma como eu era. Exigente, correto e justo. Solicitavam reajustes, o que eram devidos, mas o Prefeito da ocasião não ajustava o valor dos repasses de forma alguma. Ora, se um carro não se move sem combustível, um hospital, da mesma forma, fica restrito, não progride e corre o risco de fechar. Agora que jamais pretenderia eu retornar ao Hospital e disse isso oficialmente ao Sr. Promotor de Justiça já a algum tempo, porque tais médicos não assumem o hospital ou lutam para que a entidade não feche e para tanto se esforcem pela municipalização. Quem iria ganhar com isso? Eu? Jamais. O povo da cidade é que iria ter segurança hospitalar. Eu, como já disse, estou esperando somente vender o aqui construí e, com dinheiro na mão, vou embora de volta a Santos de onde nunca deveria ter saído. Sentirei saudades de muitos amigos do peito que aqui deixo. Mas perdi o gosto de fazer algo por esta cidade ante as atitudes de outros tantos que aqui encontrei. Ainda ontem uma senhora nascida aqui e que veio consultar sobre um problema previdenciário de sua filha, nascida aqui, me disse textualmente que "tinha vergonha da atual situação da sua cidade e da atitude de muitas pessoas também aqui nascidas. Ora, se os próprios nativos, já vi inúmeros, se envergonham do que acontece nessa cidade, porque eu deveria aqui permanecer? Normalmente o que ocorre é que esta cidade não é nada acolhedora para aquele que a escolhe para viver e contribuir. Muita inveja, muita falsidade, política nada séria, cidade sempre a margem do progresso e que manda embora aqueles que aqui vem para viver e ser feliz. É uma pena!!!!!!!!

      Excluir
  23. Pois é Pancho, por causa de anônimos covardes em meu blog, que enfiam seus rabos entre as pernas e não se apresentam quando a coisa aperta, estou respondendo alguns processos (alguns, não todos) e por causa disso resolvi dar um tempo. Aliás, no próximo dia 17 estarei completando 6 meses de silêncio em relação aos acontecimentos serranos.

    ResponderExcluir
  24. Prezado Lauro. Parto do princípio de que o Hospital não tem condições mínimas de sobrevivência a não ser que seja "MUNICIPALIZADO". Como poderia isso ocorrer, ou seja, a Prefeitura assumir integralmente, ativo e passivo do Hospital e continuar prestando serviços de saúde para todos os serranos e também àqueles que pagam impostos municipais. Esqueceram de dizer que que NÃO SOMENTE PROPONHO AÇÃO CONTRA O HOSPITAL, MAS CHAMO A PREFEITURA Á LIDE COMO RESPONSÁVEL SOLIDÁRIA OU SUBSIDIARIAMENTE quanto aos direitos trabalhistas dos empregados. Ganhamos todas as ações referentes ao Hospital, porém no que diz respeito a responsabilidade da Prefeitura que tanto almejo seja ela também responsável e esse é meu maior objetivo, a Justiça do Trabalho ainda não reconheceu em primeira instância tal pleito. Porém temos recurso ordinário em andamento e esperamos que o TRT 15ª Região altere a sentença de Amparo. Tenho documentos, ações propostas em outros lugares em que a Prefeitura foi responsabilizada e outras em que a Prefeitura foi obrigada a assumir definitivamente o Hospital da cidade. Tenho documentos sobre Ação Popular sobre este mesmo assunto. Todos sabem que em Serra Negra a continuidade dos serviços hospitalares prestam serviços predominantemente para a Prefeitura, até porque esta é sua obrigação como mandamento constitucional. Acontece que o povão leigo não entende do assunto e esquece que meu principal objetivo é que a Prefeitura saiba quanto custa os serviços de saúde. Agora, não entendo porque me atacam de todas as formas possíveis. Alguém já administrou este Hospital direto, por quase cinco (05) anos seguidos, tendo um miserável repasse mensal e mesmo assim realizando, em média, setenta (70) cirurgias mês? Nunca esse povo viu isso. Peguei um Hospital falido, fechado mesmo, com as portas trancadas e sem funcionários e o fizemos funcionar por cinco (05) anos. Vocês nunca viram alguém lutar pelo que é direito e justo para o povo da cidade onde vários me mandam embora? Acredito que vocês somente sabem criticar. Não me importa! Não sou político, jamais o serei e não quero cargos públicos, como muitos daqui que sobrevivem das migalhas caídas da Prefeitura. Abram os olhos e deixem de ser COVARDES.

    ResponderExcluir
  25. A verdade é uma só !! Os interesses pessoais estão sempre acima do interesse coletivo !!! No final , sempre é assim !!! Pode trabalhar , fazer o que quiser, mas demandar ação contra a instituição que esteve provendo ( ou presidindo) é anti ético. Pode não ser defeso, mas não é um jeito muito bacana de amealhar dividendos. Ou estou errado ?
    O que acha disso Sr. Lauro Correa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abner Di Siqueira Cavalcante1 de março de 2014 às 16:00

      Anônimo. Veja! Sempre pagamos em dia os salários dos funcionários e dos médicos, com algumas exceções. Comprávamos todos os medicamentos necessários e indispensáveis ao atendimento dos pacientes, realizávamos em média 70 (setenta) cirurgias mês e pouco mandávamos pacientes para outros hospitais. Os medicamentos utilizados no Pronto Socorro que não era do Hospital e sim da Prefeitura, nós pagávamos e era bem grande a conta. Não maltratávamos funcionários e não respondemos nenhum processo junto ao Ministério Público Federal do Trabalho como aconteceu recentemente por tais razões. Tínhamos uma equipe de médicos de ótima qualidade técnica e profissional, até por que um deles saindo junto comigo, voltando para a capital - São Paulo, foi imediatamente contratado pelo Albert Einstein e um outro hoje chefia mais de 50 hospital na rede sul de São Paulo pela Saúde Estadual. Será que o sr. sabe de tudo o que se passa? É claro que não! Então não julgue antes de saber o que realmente aconteceu e ainda hoje acontece em relação a tempos anteriores. Fui obrigado a dar certo nome a uma ala dentro hospital para poder receber R$ 300.000,00 destinados a ala de Saúde da Mulher, atendendo sob consulta, particular e principalmente a maioria dos casos de SUS. Tal Departamento médico foi considerado o melhor da região inteira e era referência. Não fizemos mais, porque não nos era reajustado o repasse financeiro durante muitos anos do nosso período? Tem um pedido meu para Prefeitura para que fornecesse os valores integrais dos repasses desde 2005 até a presente data. O Sr. concordou com isso, anônimo? Não, o Prefeito também! Então ingressei em juízo com mediante Habeas Data e o Sr. prefeito vai explicar suas razões. Caso ele o prefeito forneça mediante decreto judicial, você anônimo vai arregalar os olhos quando ler a diferença de valor de 2010 em diante. Aliás, o Serrano já publicou as alegações da Prefeitura sobre os repasses atualmente feitos para o Hospital. Pra mim e minha equipe nada disso ocorria. Por que, não é? Serranos, abram bem os olhos e pensem. Não sejam como o piolho que só anda pela cabeça dos outros.

      Excluir
  26. O SENHOR ENTRA COM AÇÕES TRABALHISTAS DE FUNCIONÁRIOS OU EX-FUNCIONÁRIOS REFERENTE AO PERIODO EM QUE O SR. ERA PROVEDOR E TINHA COMO DEVER CUIDAR E ZELAR PELA LEGALIDADE DOS DIREITOS TRABALHISTAS DOS MÉDICOS E FUNCIONÁRIOS SR ABENR? OU AS AÇÕES QUE O SENHOR ENTRA NÃO SE REFEREM AO PERÍODO EM QUE ERA PROVEDOR OU FAZIA PARTE DA ADMINISTRAÇAÕ DO HOSPITAL ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abner Di Siqueira Cavalcante1 de março de 2014 às 15:41

      Anônimo, caso você tenha um compromisso financeira na aquisição de um automóvel, por exemplo, e não tenha dinheiro para continuar quitando suas obrigações, o você faria? É pagar ou perder o carro e as parcelas já quitadas, além de se locomover a pé. Estou errado. Atualmente, como todos sabem, o Hospital estaria fechando por falta de verbas par pagamentos de honorários médicos e outras obrigações legais. O que pode fazer um simples Provedor duro e sem apoio do principal tomador dos serviços. Nós, a equipe da gestão anterior a março de 2010 chegamos a pedir no banco dinheiro emprestado como nosso aval para pagamento e o que aconteceu? Finalmente, agora será que o Sr. entende a situação? É matar ou morrer, ou seja, é pagar os compromissos, ainda que parcialmente do que fechar e deixar o povo da cidade como ora está,a míngua de tratamento médico gratuito como tem direito? Ora, sr anônimo, comida (alimento) custa caro, remédio indispensável custa caro, água, energia e tantas outras, salários e tudo mais não podem faltar e custam caro. Agora pense, quem contrata tais serviços como no caso a Prefeitura, por motivos políticos deixa de repassar a verba necessária ou a faz de forma precária e quando quer, o que o anônimo faria? Pense bem e seja justo. Não hipócrita e sem retorcer a verdade. Ora o atual prefeito não me suporta por não concordar com a manias dele, da forma de tratamento para conosco e pela falta de verba, eu, por outro lado, o detesto, como eu poderia servir num cargo ou na direção de um hospital que depende financeiramente da vontade dele? Me diga! Tudo política grosseira e injusta! Eu, por exemplo confio na capacidade do homem não me importando qual seja seu partido político. Esse pensamento deveria ter um político preocupado com o povo e não com a pessoa capacitada que está sob seu poder de mando. Não é verdade?

      Excluir
  27. O anônimo das 10:47 pede minha opinião. Quanto a colocação do anônimo das 10:50 ele pergunta se a ação que o Dr. Abner entrou contra o hospital não se refere ao período em que ele era o provedor. Acho óbvio que não, pois como ele entraria com ação contra ele mesmo? Refere-se o Dr. Abner em seu pronunciamento do dia 27 às 14:39 h : "Entrei e entro com ações enquanto perdurar a vergonhosa situação hospitalar de Serra Negra". Portanto, o Dr. Abner se refere a situação atual que ele chama de "vergonhosa" e essa é uma acusação muito grave e se ele assim age é porque algo de vergonhoso está acontecendo naquela casa de saúde e precisa ser averiguado e comprovado. Aí não só ele que já foi seu provedor, como qualquer cidadão poderia e deveria proceder da mesma forma pelo zelo a uma instituição que é de todos, mesmo por aqueles que um dia fizeram parte de seu quadro de funcionários em todos os seus níveis. Não tem nada a ver com ética. Não é uma atitude de graça, dando a impressão de estar cuspindo no prato que comeu e sim de querer saber o que de fato e de real está acontecendo. Com a palavra ele próprio mais uma vez e os senhores que hoje dirigem a casa. É isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abner Di Siqueira Cavalcante1 de março de 2014 às 15:20

      Prezado Dr. Lauro. O que entendo por situação "vergonhosa" e a composição de determinados atos oriundos do detentor do último poder de mando sobre o Hospital - a Prefeitura local. 1- Política de repasses financeiros ao inteiro critério político do mandatário do Poder Público; 2- Exigência da prestação de serviços médicos sem o apoio financeiro da Prefeitura quanto aos repasses efetivamente necessários para tanto; 3- Contratação de médicos sem a devida avaliação sobre títulos e especialização clínica, como efetivamente já ocorreu; 4- Falta de reposição do corpo de enfermagem adotando critérios técnicos em cada área de trabalho, a exemplo de profissionais para centro cirúrgico, para ginecologia, pediatria. etc; (Exemplo; tivemos conhecimento de caso de paciente que em precisando de simples inalação aérea, o medicamento foi feito via endovenosa, causando sérios problemas) 5- Transferências de pacientes para outros Hospitais frente a impossibilidade do atendimento local, por falta de médicos especializados; 6- Reposição das especialidades médicas de ortopedia e traumatologia, cirurgiões (no mínimo dois) gerais, pediatria e neonatologia, médicos especializados em cirurgias através de videolaparoscópio e arco cirúgico, equipamentos adquiridos ainda em nossa gestão e atualmente completamente parados, 7- Montagem de laboratório de análises clinicas dentro do hospital e funcionando 24 horas por dia para atendimento em urgências e emergências, sempre ocorrentes, 8- Reposição do Corpo de Enfermeiras Chefes e Supervisoras, com especialidades em ginecologia, centro cirúrgico e Pronto Socorro e Infecção Hospitalar. Ora, amigo Lauro, pelo que sei o Sr. é médico ou é da área da saúde, razão pela qual a falta de tudo isso dentro de uma entidade hospitalar totalmente dependente financeiramente de verba pública municipal, é ou não uma situação vergonhosa e tem condições de atendimento na área da saúde pública. Não é uma vergonha ter um centro cirúrgico ótimo e bem construído, como foi por anterior gestão a nossa, e deixá-lo PARADO. Não é vergonhosa uma situação de falta de condições para realização de cirurgias em termos de necessidades regionais e apuradas pela Secretaria de Saúde Estadual, por Delegação explicita do Ministério da Saúde? Pelo que sei, o nosso hospital não mais atende ao CONISCA em termos de cirurgias, como fazíamos em nossa gestão? Realizamos várias cirurgias de vesícula sem qualquer problema e dando tudo certo. Assim, retroagir em termo de atendimento hospitalar não é uma situação vergonhosa, A falta de um Provedor que vá ao Hospital diariamente e lá permaneça a maior parte do tempo atendendo pacientes, médico, enfermagem, compras, tesouraria e demais obrigações, em muito prejudica a atuação do Hospital no atendimento de pacientes. precisamos de uma pessoa que saiba até como comprar uma agulha utilizada na anestesia pra não prejudicar ao paciente com o uso de agulhas baratas e rombudas e que causam séria dores de cabeça no pós operatório, por exemplo. Sim! É a falta de tudo isso e muito mais que chamo de situação vergonhosa EM TERMOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE. Diga a todos Dr. Lauro se tenho ou não razão no que digo e que não o menor interesse em cargos eletivos ou de qualquer natureza em órgão públicos, especialmente na atual administração da cidade.

      Excluir
  28. Estava viajando fiquei sabendo das novidades acho dífícil resolver a situação do hospital, mas tenho certeza que com o João Dei Santi, as coisas podem melhorar e muito, ele é dedicado, honesto e humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abner Di Siqueira Cavalcante1 de março de 2014 às 15:23

      Senhor, na verdade a atuação dele na frente do Hospital não depende somente dele. Mas do dinheiro público e de seu conhecimento específico da área. Condições estas em as quais não há forma de continuar e a culpa no final será imposta ao pobre coitado. Infelizmente é sempre assim! Realmente, sinto pena dele nesta situação atual.

      Excluir
  29. O João não vai resolver porque os problemas do Hospital são muitos e difíceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abner Di Siqueira Cavalcante1 de março de 2014 às 14:34

      Anônimo de 28 de fevereiro 16:37. Não senhor. Não existem problemas difíceis e não se pode acreditar em tais dificuldades. Digo a receita, caso queira ler e pensar: 1- Acabar com os repasses da Prefeitura para o Hospital tornando a entidade própria do Município, a exemplo de Jaguariúna - ou seja municipalizando o Hospital. 2- Colocando na Presidência ou na qualidade de Diretor pessoa legalmente capacitada para gerir o Hospital, conhecendo da área da saúde pública e ordenamento do SUS, pessoa esta percebendo remuneração da Prefeitura; 3 - Não deixar haver interferência política partidária na gestão do Hospital; 4- Compor a equipe médica do Hospital de forma correta, mediante chefias clínicas por departamentos especializados; 5- Não contratar médicos sem comprovação de especialização médica na área de atuação; 6- Pagar salários médicos de acordo com o preço do mercado, através do CRM; 7- Procurar política de interação com o SUS e tentar ajustar a prestação de serviços médicos de média complexidade e não de baixa como atualmente estamos, no sentido de apurar melhorar renda advinda do Estado; 8- Prover o Hospital de medicamentos necessários e indispensáveis pra a prestação de serviços sem problemas de falta de medicamantos. Agora deixo claro que não aceito ou sequer desejo fazer parte de nada semelhante, especialmente de alguma forma de direção. Portanto, não sou candidato a nada nesta cidade. Trabalho como a 43 anos como advogado trabalhista empresarial e, em casos especiais, para trabalhadores, também.

      Excluir
  30. a verdade o nosso hospital tinha que ser administrado por pessoas capacitadas , nao por pessoas que se aproveitam para ganhar voto a troco do quarto 5 , de vereador arrumar cirugia para seus eleitores , e depois seus eleitores ainda agradecem pelo facebook do vereador , isso ja e compra de voto pra daqui 3 anos , cade o mp , cade os vereadores da oposiçao para tomarem uma providencia , o joao como provedor e mais um para ser vereador daqui a 3 anos ,serao muitos votos para o grupo do chefao , e a populaçao fica na base o postam e transferencia para o ana cintra em amparo , que vergonha .

    ResponderExcluir
  31. Eta povo invejoso e sem capacidade,os vereador estáo trabalhando,o outro que prometeráo trabalho na prefeitura e da oposiçáo isso sim foi compra de votos e enganaramnos agorda invejoso pelo menos esse vereaor que vocés estáo falando e uma pessoa humana e e do bem ,bando de invejoso que teveram que gasta o que tem para se eleger vereador.

    ResponderExcluir
  32. Estava passando o carnaval na praia e lá não tenho internet. Voltei nesta terça e só agora me atualizei neste tópico e digo que é sim muito delicada a situação do hospital com todas as abalizadas colocações do Dr. Abner. O interessante e mais importanta é que absolutamente NINGUÉM, nenhum político da atual situação, incluindo aí as duasd gestões do atual prefeito contesta, combate, rebate ou responde a estas colocações. Total inoperância, conivência ou concordância com tudo o que está aí colocado e portanto denunciado. Quanto ao João Dei Santi, é um entusiasta e tenho certeza com boas intenções. Mas, não é do ramo, é político, diretamente associado com aqueles que não resolvem a questão há tempos e lhe será totalmente impossível não misturar o hospital com a política, com lucros e dividendos eleitorais. Isso é fato público e notório. Acontecerão atitudes paliativas, empurrando problemas com a barriga, até a próxima eleição e o hospital continuará como está, com uma outra coisa "melhorada". E o povo será mais uma vez ludibriado na luta pela conquista de votos... Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  33. Pancho a foto montada do João Dei Santi, eu acho uma falta de respeito muito grande para com ele, essa pessoa merece mais respeito, já obteve diversos cargos importantes no município, e fez a sua parte, é uma pessoa séria, portante não pode e não deve servir de chacota de ninguém, Pancho Villa você deveria pedir desculpas a ele e trocar a foto por uma foto digna. abraços.

    ResponderExcluir
  34. Primeira obra ao assumir a "gerencia" do hospital nesta segunda....... ASFALTAR TODO O COMPLEXO HOSPITALAR POR DENTRO E POR FORA....

    ResponderExcluir
  35. É o "Asfautoman" vai asfaltar tudinho....

    ResponderExcluir
  36. Ola estou fazendo um trabalho escolar e gostaria de saber como anda o hospital ? E também no que andam investindo na área de saúde..muito obrigada !

    ResponderExcluir