Real Time Web Analytics

domingo, 2 de fevereiro de 2014

MARANHÃO É AQUI


A Prefeitura de Serra Negra inaugurou neste domingo (02/01), no Bairro da Serra Negra, a Escola Municipal denominada ZAIRA ANTUNES FRANCHI, esposa do atual Prefeito Municipal ANTONIO LUIGI ITALO FRANCHI, sendo que a mencionada escola foi construída nas proximidades da Escola Estadual FRANCA FRANCHI, irmã do atual Prefeito Municipal. Ambas as escolas estão localizadas às margens da Estrada Municipal AMATIS JOSÉ FRANCHI, pai do atual Prefeito Municipal.
Já no Maranhão, o sobrenome Sarney já está em 161 escolas. O sarneísmo é um movimento diferente de outras correntes políticas, como o getulismo ou o brizolismo. Não se sustenta na adoração da figura do líder e nem tem uma base popular. Nos municípios do interior do Estado do Maranhão, que formam uma espécie de enclave do trabalhador barato, só se vê o nome Sarney em prédios públicos. Todavia, a cada abertura das urnas eleitorais, a família reafirma um poder que nem a estagnação econômica foi capaz de ameaçar.

16 comentários:

  1. O Prefeito Franchi poderia construir uma escola de mentira e colocar o nome de Demétrius Franchi.

    ResponderExcluir
  2. A agência de viagens deveria chamar "O Tó do Bimbo". KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Como todos sabem, sou nordestino, nascido no Ceará e toda família no Est. Pernambuco . Meu avô com seu busto lá na cidade de Caruaru pertencia ao mais extremista coronelato. Um tio meu era prefeito e o outro delegado de polícia e eles eram donos da cidade de Afogados da Ingazeira formada e fundada pelos meus parentes. Hoje essa cidade é bem maior do que Serra Negra. Mas vi como ele (meu avô) mandava em tudo e seu nome corria ao vento como "Chefe daquela Tribo". Isso foi a mais de 60 anos atrás. Serra Negra ainda é assim com esses "coronéis fajutos como meu avô" que somente procuram engrandecer sua família, como se isso valesse muita coisa.Esse costume idiota de se auto promover não leva a nada, mormente quando o nome não indica lisura ou retidão de atos e fatos cometidos por seus súditos. Acreditem!! Hoje vou ao banco e digo quero e preciso de dinheiro porque sou parente de Siqueira Campos e neto do Coronel da Tropas Luis Alves de Siqueira, o Coronel Bitú Mariano, como fazia se chamar. Era juíz, intendente mor, e rico. Mas era só isso e morreu como qualquer um dos inúmeros empregados seus. Tinha só uma diferença de vários outros, era honesto e sabia cumprir sua palavra. É, o banco me dá muito dinheiro pelo meu nome e pela glória da minha família. Sai dessa Zé, seja humilde e simples porque dessa terra você só está levando vexame. Que benefício vc trouxe para sua cidade Zé???? Perseguição? Ódio? Desavença e ociosidade? Essa é uma cidade que, por sua causa, não progride.

    ResponderExcluir
  4. Sabe meu amigo anônimo. Sim você disse de minha suposta coragem. Posso afirmar o seguinte: Estou com 72 anos e meio de idade, fugi de três ditadores brasileiro no período de 64 até 80 e jamais tive medo de nada. A cadeia e torturas jamais sairam da minha cabeça e não sabia quando aconteceria. Mas eu tinha amigos influentes que me avisavam e eu sumia aqui no Rádio Hotel, onde ficavam vários militares e não era preso. Meu sócio e irmão pegou cadeia no navio prisão Raul Soares que ficava ao largo no porto de Santos.Agora, aqui se for perseguido e mexerem comigo para prejudicar meus familiares, especialmente meu netinho que vive e precisa de mim, aí então eu desço e não sei se subo minha montanha encantada, mas acabo com o mal de vez por todas e faço bem a muita gente nesta Cidade de pessoas boas que não merecem isso que aí está. Quer criticar pois o faça com palavras, mas não me persiga que aí o bicho pega feio mesmo. Não se trata de ameaça, porém de uma séria e objetiva realidade. Na minha idade não se brinca mais com fogo e não dou razão a perseguições. Jesus mora aqui mas Hitler ainda não.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Abner Forasteiro para prefeito de Serra Negra, afinal, ele sabe tudo, é honesto e parece ter todos a solução para todos os problemas da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "anônimo" de cima, escuta essa. Eu prefiro ser corno do que ser um Prefeito burro e desonesto, ligado a desonestos. Não gosto de política suja e de políticos safados. Se eu fosse político já teria desencarnado a muito tempo, até porque eu botava a boca no trombone, dava nome aos bois e fazia uma limpa da cidade, além de ir ao banco e mandar tirar da minha conta o que passasse do meu salário político.Honesto não é um dom, mas uma obrigação de todos. Jamais solucionaria todos os problemas da cidade o que é impossível considerando-se que um governo depende de política e nesse lamaçal eu não entro. Não sei de tudo não e até falta muito para aprender, mesmo com 72 anos quase 73. Se eu soubesse de tudo você acha que eu teria aceitado ser Provedor desse hospital algum dia? Nunca mais! Aprendi e muita gente que recentemente levou os cascos do cavalo no lombo ou na bunda, também aprendeu bastante. Agora o que eu aprendi é nunca julgar ninguém, pois sou tão somente um advogado e não juiz. Mas, também, não sou cego ou vendido. No dia em que você souber que entrei como candidato numa eleição política qualquer, peça pra me levarem para um hospício porque fiquei certamente louco. Agora se chamarem para ser professor novamente, aí estou candidato e com gosto.

      Excluir
  6. Cabra macho arretado esse Dr. Abner. Por essas e outras é que sou seu fã de carteirinha. E não adianta os incompetentes de sempre quererem denegrir sua imagem falando sobre sua passagem pelo nosso Hospital. Entre a palavra dele e da todos vocês juntos, acredito na dele. Se eu estiver errado que o desmintam com provas e o coloquem na cadeia, mas mostrem a cara e não se escondam embaixo da saia destes psedolíderes fajutos, fariseus hipócritas que só estão acabando com Serra Negra a cada ano que passa, com notas rasuradas, compra de votos, mentiras e corrupção, além dos maltratos para com o funcionalismo municipal. Infelizmente Dr. Abner, aqui ainda reina aquele coronelismo nefasto de antigamente. Ainda temos os Coronéis Chedids dando nome da família em ala do hospital, Franchis dando nomes de escolas para a família toda. Aqui está cheio de cassados e caçadores. É a lei da selva. ATÉ QUANDO ELEITORADO???

    ResponderExcluir
  7. De tanto engolir sapos,
    De tanto ser feito de bobo,
    De tanto ver os políticos ladrões se passando por grandes homens,
    Chego a duvidar da justiça,
    De me arrepender de ser honesto
    E ter vergonha de ser Serranegrense

    ResponderExcluir
  8. Políticos ganham eleições prometendo gerenciar bem as coisas que pertencem ao povo.
    Políticos ganham salário para gerenciar e fazer obras para o povo que o elegeu.
    Quando um político faz festa para anunciar um serviço ou obra,
    Ou pretende atrair muita atenção para aquele feito,
    Ou quer tirar a atenção e arrumar desculpas pelo que fez de errado.

    ResponderExcluir
  9. O Prefeito da vez, que esperou mais de um ano com a escola fechada para inaugurar só agora, não é aquele que na campanha passada empunhava a bandeira da moralidade, se mostrando como o único paladino da honestidade ?????????????

    Honestidade não é qualidade. E nem deveria ser tema de campanha. Deveria ser apenas um pré-requisito elementar, que o “da vez” hoje não tem.

    E o pior, é que ele não tá nem aí com o que dizem...............

    ResponderExcluir
  10. Por inúmeras vezes em sua carreira política, desde quando foi prefeito da outra vez, este cidadão "paladino da honestidade", costumava chamar pessoas de "bandidos". O castigo veio a cavalo. O que dizer agora de quem mente, compra votos, é eleito desonestamente e é cassado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo de 03/02/14 das 21:44. Logo no início da primeira gestão (ou gestação talvez) quando fomos solicitar um reajuste digno para o Hospital, estávamos eu e mais outros dois diretores, um deles infelizmente já desencarnou, recebeu-nos aos gritos e berros chamando-nos de "ladrões", pois desejávamos "roubar" a Prefeitura. Saí nos gritos e impropérios com o mesmo e deixei de falar com o camarada. Essa pessoa se é que assim pode ser chamado, deve dar graças a Deus pela existência de meu netinho de três anos na ocasião que precisa muito de mim. quem sabe um dia ele encontra o dele de um louco qualquer. Se é que vale a pena! Mas não é qualquer que aguenta um troço desse não! Mas, para mim, ele não mais me deve nada pois pagou na própria carne. E vai pagar mais!!!! Se Deus quiser e Ele vai querer que eu sei.

      Excluir
  11. Dr Abner minha tia morava perto do Hospital que o SR ajudou a "SALVAR" em Santos. Por que o SR saiu de Santos e Veio para Serra Negra ? e por que o HOSPITAL lá FECHOU ? Conte-nos Mais Sobre isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abner Di Siqueira Cavalcante - o Forasteiro17 de fevereiro de 2014 às 16:10

      Quer me parecer que já respondi a esta questão, não é Ricardo? Faço-o pela segunda vez.Está existindo um grave engano. Primeiro:- Não ajudei a salvar a salvar nenhum hospital de Santos, até porque dos que lá existem, nenhum precisou de qualquer ajuda. Segundo:- Sai de Santos porque, aposentados desde 1996, com duas aposentadorias, precisava descansar e vim para Serra Negra porque ganhei uma ação e me coube os honorários que davam para comprar duas casas aqui em Serra. Comprei apenas uma e a outra parte gastei na Europa quase toda, viajando mais de 30 dias diretos. Por outro lado, entro e saio de qualquer município ou Estado brasileiro a hora que quiser eis que sou brasileiro. Não achas que posso fazê-lo? Terceiro:- Qual o hospital de Santos que fechou? Você sabe? Eu não! Interessante né? Acho que tua tia deve estar sonhando ou viajando na maionese, como fala a plebe ignara. Sei lá do que está falando e não me interessa. Vá a Santos, precisamente no foro trabalhista. Lá você ver minha fotografia como fundador da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e, também, pergunte a qualquer advogado trabalhista de lá, como era minha atuação como pessoa e advogado. Agora, se você não esta satisfeito com o que falo, me contradiga com a sua verdade e com provas, não com essas estórias de doido que você trouxe. Teve um doido recentemente que disse que eu "metia o pau no povo de Serra Negra", mas não ia embora. Veja só!
      Não meto o pau no povo de Serra Negra. Desço a lenha em maus e péssimos políticos corruptos daqui e de qualquer lugar. O povo de Serra Negra é bom e humilde para aceitar um monte de porcarias que aqui acontecem. Mas, não sou somente eu que desce a lenha. Leia os comentários desse blog pra você ver que até os que aqui nasceram estão tendo vergonha do que ocorre com a cidade. É mentira? Claro que não! Ah! Fala pra tua tia ir ao geriatra lé em Santos e que te leve junto. Vocês não estão bem de saúde mental. Fala cara, mas não fala besteiras, tá bom! Dê nomes às coisas. Diga qual foi o Hospital que fechou por lá? E quais as razões para ela (tua tia) dizer que "eu ajudei a salvar o dito hospital"?

      Excluir
  12. Abner Di Siqueira Cavalcante - o Forasteiro25 de fevereiro de 2014 às 15:48

    Sabe que chega até a ser engraçado! Essa Cambada de COVARDES E outro cujo nome não sei se é verdadeiro. ME PARECE QUE NÃO! Porque não respondem quando os convido a fazerem? Daqui para diante não respondo a covarde, nem a aqueles que nada provam. Não darei mais pérolas aos porcos. Deixarei que continuem se chafurdando na lama, na ignorância e na covardia de sempre.

    ResponderExcluir