Real Time Web Analytics

terça-feira, 30 de julho de 2013

FRASES DA SEMANA

"Eu gostaria de bater em cada porta, dizer bom dia, pedir um copo de água fresca, beber um cafezinho, não um copo de cachaça."
Papa Francisco

"Oh Demétrius. Risca o nome do Papa da lista de lembrancinhas que nóis vai levá prá Itália. O Óme não é chegado numa pinga."
Prefeito Bimbo

domingo, 28 de julho de 2013

FESTIVAL DE INVERNO


CAMPOS DO JORDÃO – O Festival de Inverno de Campos do Jordão termina neste domingo (28) com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.



SERRA NEGRA – O Festival de Inverno de Serra Negra termina neste domingo (28) com a apresentação da Escola de Samba Dragão Imperial de Bragança Paulista. 




DEU NA GAZETA BRAGANTINA


VARIANTE DO GUARIPOCABA

Mentira e abuso de poder podem tornar Edmir Chedid inelegível


O deputado Edmir Chedid (DEM) e diretor do DER de Campinas, Cleiton Luiz de Souza, estão complicados. Chedid pode se tornar inelegível; Souza perder o cargo e sofrer outras sanções. As sanções alcançam também os candidatos Renato Frangini e Galileu de Mattos. As situações foram reveladas na terça-feira, 23, em parecer do Ministério Público em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) sobre acusações da coligação que elegeu o prefeito Fernão Dias (PT). O Ministério Público após analisar os autos considerou mentirosa a notícia dos anúncios feitos três dias antes da eleição do ano passado, por Edmir Chedid e Cleiton Souza, sobre o início imediato das obras da Variante do Guaripocaba, cuja concorrência não havia sido concluída. A verdade falseada, a mentira teriam influenciado no resultado da eleição. Chedid também é acusado de abuso dos meios de comunicação ligados a sua família durante as eleições.

sábado, 27 de julho de 2013

DEU NO ATIBAIA NEWS


FARSA DO GUARIPOCABA


MP quer inelegibilidade do deputado Edmir Chedid: sentença judicial deve sair nos próximos dias






Edmir Chedid, “valendo-se da condição de deputado estadual e de proprietário de veículos de comunicação, teria falseado a verdade em prática de abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação para beneficiar os então candidatos de Bragança Paulista, Renato Frangini e Galileu de Mattos”, aponta MP.

Adriana Carvalho



O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) pode ser impedido de concorrer à reeleição em 2014. O motivo é a farsa da Variante do Guaripocaba, em Bragança Paulista, quando, em conjunto com o diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Cleiton Luiz de Souza, o parlamentar mentiu, segundo o MP, em sua rede de veículos de comunicação sobre o início das obras de pavimentação daquela estrada. O objetivo da farsa, segundo o Ministério Público de Bragança Paulista, foi angariar votos para os então candidatos à Prefeitura daquela cidade, Renato Frangini e Galileu Mattos. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) tramita pela Justiça Eleitoral de Bragança Paulista desde dezembro do ano passado, foi proposta pela coligação do PT, tem como objeto a apuração de abuso de Poder Econômico, Político, Uso dos Meios de Comunicação e pede a cassação de registro de candidatura (Frangini e Galileu), além do pedido de inelegibilidade para Edmir Chedid e Cleiton Luiz de Souza. A manifestação do MP foi divulgada na quarta-feira (24) e o processo já foi encaminhado à juíza eleitoral da cidade, Nicole de Almeida Campos Leite Colombini. A expectativa é a de que o caso seja julgado nos próximos dez dias. Se julgados inelegíveis, Edmir Chedid, Renato Frangini e Galileu Mattos serão considerados “Fichas Sujas” e não poderão concorrer à novas eleições pelo período determinado em sentença judicial. Já Cleiton Luiz de Souza pode perder o cargo no DER e ficar impedido de contratar com o poder público. Ainda que a sentença da juíza de Bragança Paulista seja pela condenação dos réus, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, órgão colegiado e que confirma ou não a condição de Ficha Suja dos réus e, posteriormente, cabe recurso também ao Tribunal Superior Eleitoral.

FARSA ARMADA
Na véspera das eleições municipais de 2012, (06/10) Edmir Chedid concedeu entrevista ao Bragança Jornal Diário, afirmando que as obras de recuperação da Variante do Guaripocaba teriam início imediato. Segundo o deputado Edmir Chedid, “a autorização para a obra ocorreu depois da elaboração de um documento, onde o DER comprovou a importância e a viabilidade técnica dos serviços de recapeamento e das obras de pavimentação, acrescentou. Cleiton por sua vez, reiterou às declarações do deputado do DEM:- “Essa gente está querendo começar amanhã, porque conhecemos a empresa, é a Soemeg, ela inclusive já está com a placa de obra pronta, o dono da empresa acabou de me ligar e a gente vai ver se começa amanhã, consegue por as máquinas amanhã, porque é uma obra necessária”, disse Cleiton Luiz de Souza em entrevista na 102 FM, emissora de propriedade de Edmir Chedid, dias antes da eleição. A licitação, entretanto, sequer estava concluída à época. De outro lado, o próprio DER determinou a colocação de uma placa no local, já indicando a Soemeg como responsável pela obra, dias antes das eleições. Estranhamente, o próprio Cleiton determinou a retirada da tal placa três dias após as eleições. À época dos fatos, o deputado Edmir Chedid era presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo. O que para o MP permitia ao deputado, amplo acesso às informações sobre obras do Governo do Estado. “... condição que lhe permite ter amplo acesso a informações relativas aos programas de recuperação de rodovias e suas respectivas execuções, bem como aos servidores e agentes públicos lotados no Departamento de Estradas e Rodagem (DER)...”, diz um trecho da manifestação da Promotora de Justiça de Bragança Paulista, Kelly Cristina Alvares Fedel.



VOTOS
De acordo com a documentação juntada à AIJE (128243/12), a farsa rendeu muitos votos à dupla do Democratas. Foram contabilizados mais de 300 votos de diferença entre o primeiro colocado na eleição, Fernão Dias da Silva Leme (PT) e o segundo, Renato Frangini (DEM). A diferença de votos entre os principais concorrentes à Prefeitura na região onde a população seria beneficiada, foi a maior registrada em todas as urnas de Bragança Paulista. “...é importante consignar que, na região onde a população seria diretamente beneficiada com a obra noticiada, os requeridos Renato Frangini e José Galileu de Mattos saíram vitoriosos nas urnas”, apontou o MP na manifestação.

AÇÃO
A AIJE tramita pela Justiça Eleitoral de Bragança Paulista desde o dia 18 de dezembro de 2012. Os trâmites, entretanto, esbarraram em uma série de alegações do deputado Edmir Chedid e da dupla derrotada nas urnas, Frangini e Galileu. 



Uma das alegações usadas como forma de desclassificar a ação, é que o caso já teria sido julgado improcedente em outro processo, cuja sessão de julgamento aconteceu no dia 13 de junho no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Neste caso, a Coligação do PT havia requerido o cancelamento da expedição de diploma de Frangini e Galileu em razão da farsa do Guaripocaba. Veja o que diz a promotora Kelly Cristina Alvares Fedel sobre esta questão: “Por fim, é importante consignar que os fatos atinentes à prática de abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação social com a divulgação de notícias falsas e ou distorcidas para beneficiar os então candidatos Renato Reginaldo Frangini e José Galileu de Mattos, praticadas pelo deputado Edmir Chedid e Cleiton Luiz de Souza não foram apreciados pelo Egrégio TRE, no acórdão copiado e encartado às folhas 322/333, eis que os documentos relativos ao processo licitatório relativo à execução das obras na Variante do Guaripocaba, e que estão acostados a fls 269/279, mais seis volumes de documentos que estão sendo anexados em autos apartados, simplesmente não faziam parte do Recurso contra a expedição de diploma, apreciado pelo TRE/SP, razão pela qual a noticiada decisão NÃO se aplica ao caso sub judice”.

PROCEDÊNCIA DA AÇÃO
Para o MP de Bragança Paulista, todos os envolvidos devem ser condenados à praticas de abuso de poder político e econômico e uso dos meios de comunicação social, além de declarados inelegíveis (Fichas Sujas). “Os réus (Edmir Chedid e Cleiton Souza), abusando das posições políticas que ocupam, cometeram um gravíssimo ato ilícito com a claríssima intenção de beneficiar a campanha dos candidatos apoiados pelo deputado estadual Edmir Chedid”. “Ante ao exposto e por tudo mais que consta dos autos, o Ministério Público se manifesta pela procedência da ação”, finalizou a promotora Kelly.

Conheça outros trechos importantes da manifestação do Ministério Público de Bragança Paulista:-


Segundo as iniciais, em apertada síntese, o requerido Edmir Chedid, valendo-se da condição de deputado estadual e de proprietário de veículos de comunicação da região bragantina, com o apoio de Cleiton Luiz de Souza, diretor Regional do DER, teria falseado a verdade em prática de abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação social para beneficiar os então candidatos a prefeito e vice prefeito de Bragança Paulista, respectivamente, Renato Reginaldo Frangini e José Galileu de Mattos, ao conceder entrevista ao Bragança Jornal Diário e à emissora de rádio 102 FM noticiando o início da execução de obras de pavimentação da Variante do Guaripocaba pela empresa Soemeg no dia 4 de outubro de 2012. Tal afirmação é mentirosa porque no dia 4 de outubro de 2012 o processo licitatório não se encontrava finalizado, fato que somente veio a ocorrer depois de 17 de outubro de 2012.”

É fato incontroverso que o deputado Edmir Chedid é um dos sócios diretores da empresa Emissoras Interioranas Ltda., da qual a Rádio FM 102 é integrante.”

Também é fato incontroverso, porque admitido publicamente pelo Deputado Edmir José Abi Chedid em entrevistas concedidas que ele é presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Por fim, e como já dito, também é fato notório e incontroverso que o deputado Edmir Chedid apoiou os candidatos a prefeito e vice prefeito, Renato Reginaldo Frangini e José Galileu de Mattos.”

Apenas em 15 de outubro aconteceu a adjudicação da vencedora da licitação e as obras só poderiam começar depois desta data.

A notícia veiculada na imprensa escrita e falada, de forma intensa, tanto pelo deputado Edmir Chedid quanto pelo requerido Cleiton Luiz de Souza, às vésperas do pleito eleitoral, não davam conta apenas deque a empresa Soemeg Terraplanagem, Pavimentação e Construções Ltda. foi a vencedora do certame. Eles foram além. Eles, às vésperas das eleições – e com o inconfessado desejo de gerar impacto positivo no eleitorado – adulteraram a realidade fática, afirmando que uma das mais aguardadas obras de infraestrutura da cidade teria início naquele momento, o que era uma imensa inverdade. O dolo da conduta é patente. O deputado e o diretor, em razão do cargo que ocupam, certamente sabiam que o processo de licitação apenas se encerra após a adjudicação do objeto do contrato. Ambos, pelos mesmos motivos, tinham perfeita ciência de que a empresa, embora tivesse apresentado a melhor proposta durante o processo, ainda não poderia ser considerada tecnicamente a empresa contratada para a execução da obra. Sabiam também, que era materialmente impossível o início das obras tal como alardeado. Finalmente, os réus também tinham ciência do impacto que tal anúncio – embora falso – teria no eleitorado. Em suma, não é possível dar outra interpretação aos fatos descritos nestes autos”.

Não obstante, a divulgação da equivocada notícia que depois das eleições municipais foi retificada, atingiu a finalidade pretendida, eis que os candidatos Renato Reginaldo Frangini e José Galileu de Mattos saíram vitoriosos nas urnas da região que seria beneficiada com a obra amplamente divulgada. É o que basta para a configuração de abuso de poder político.” 


Fonte - http://www.atibaianews.com.br

 


                                                           

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SERRA NEGRA ESTÁ IMPEDIDA DE RECEBER RECURSOS GOVERNAMENTAIS POR FALTA DE TRANSPARÊNCIA

De que a transparência nunca foi o forte da atual administração, isto já era de conhecimento de todos. Que o digam os vereadores da oposição ao terem seus requerimentos de informações rejeitados sistematicamente pela bancada situacionista. Mas o que seria um estilo próprio de se administrar ou até mesmo uma demonstração de força política na verdade se revelou ser uma flagrante irregularidade administrativa. É que a partir de maio deste ano, por força de lei federal, os municípios com até 50 mil habitantes estão obrigados a liberarem ao conhecimento da sociedade, em tempo real, todas as informações relacionadas com a execução orçamentária e financeira, por meios eletrônicos de acesso público (internet), sob pena de estarem impedidos de receberem recursos voluntários dos demais entes federados. Desta forma, caso a Prefeitura de Serra Negra não venha a implantar o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, o município ficará impedido de receber recursos financeiros para obras e serviços advindos tanto do Governo Federal quanto do Governo Estadual, inclusive aqueles provenientes de emendas parlamentares, de programas dos Ministérios ou Secretarias de Estado e dos demais órgãos governamentais, como por exemplo, do DADE – Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias. Assim, até que este instrumento de transparência de gestão fiscal não esteja em funcionamento, em nada vão adiantar os esforços dos Vereadores na busca de recursos junto aos Deputados ou perante os Ministérios e Secretarias, em razão do Prefeito não ter cumprido com a sua obrigação legal. É lamentável!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

FRASES DA SEMANA



"Viver numa cidade sem comando é estar sempre como vítimas das circunstâncias".
Cleber Centini Cassali (3 C) - Secretário de Turismo de Serra Negra.

terça-feira, 23 de julho de 2013

segunda-feira, 22 de julho de 2013

HABEAS CORPUS INDEFERIDO

Com a finalidade de trancar a AÇÃO PENAL e consequentemente adiar a audiência anteriormente designada pelo JUÍZO ELEITORAL DE SERRA NEGRA, o VEREADOR DEMÉTRIUS ÍTALO FRANCHI (DEM) ingressou com um pedido de HABEAS CORPUS perante o TRE - TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO, que ao ser analisado pelo DESEMBARGADOR COSTABILE E SOLIMENE veio a ser INDEFERIDO. Diante dessas circunstâncias, o processo terá o seu normal prosseguimento, com a manutenção da audiência para a oitiva das testemunhas marcada para o próximo dia 08 de agosto. Vamos aguardar...

sábado, 20 de julho de 2013

A RENÚNCIA E A TRANSIÇÃO DO PODER


Ao que pudemos apurar, a possibilidade de renúncia do Prefeito Bimbo estaria condicionada ao direito de intervir - mesmo que extraoficialmente - nas decisões a respeito dos assuntos relacionados com os destinos administrativos da cidade, ou seja, a “autoridade de plantão” estaria obrigada a cumprir com suas orientações e com as determinações do chefe do grupo político. Comenta-se que esta atribuição estaria reservada ao filho do Prefeito, que passaria a ser um “testa de ferro”, ou melhor, um ”topete de ferro”, verdadeiro “carmelengo” dos assuntos relacionados com a transição do poder. As negociações continuam a todo vapor...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

quarta-feira, 17 de julho de 2013

CAIXA DOIS

Comenta-se que um importante político utiliza-se da conta corrente de um parente próximo para movimentar recursos financeiros não contabilizados. Francamente... 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

Bragança Paulista
Serra Negra
























Histórico:-
O comediante Ary Toledo se apresentou no dia 22 de junho em Bragança Paulista e no dia 06 de julho em Serra Negra. 

Pergunta:-
Em qual espetáculo o secretário de turismo Cleber Centini Cassali (3C) compareceu?

Alternativas:-
A – Serra Negra - onde trabalha e ganha o dinheiro.

B – Bragança Paulista - onde reside e gasta o dinheiro.

C – Serra Negra e Bragança Paulista - ele gosta de uma boa piada.

D – Em nenhum deles - preferiu assistir a ensaios de escolas de sambas em São Paulo.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

terça-feira, 9 de julho de 2013

M.M.D.C.


HOMENAGEM DO BLOG DO PANCHO VILLA AOS HEROIS DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 32

VIVA SÃO PAULO

SALVE O MMDC 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

NOVAS ELEIÇÕES

Eleitores de dez municípios brasileiros voltaram às urnas, neste domingo (7), para escolher o novo prefeito da cidade em nova eleição. Um novo pleito foi necessário nessas localidades porque a eleição realizada em 2012 foi anulada pela Justiça Eleitoral, uma vez que os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram o registro de candidatura indeferido. Em Goiás, dois municípios realizaram novas eleições: Nazário e São Domingos.  No Estado do Mato Grosso do Sul, Jardim, Bela Vista e Figueirão também escolheram seus novos prefeitos em novas eleições que transcorreram com tranquilidade. No Rio Grande do Sul, 5.152 eleitores compareceram às urnas neste domingo para escolher o prefeito da cidade de São José do Ouro. Em Pernambuco, apenas os eleitores do município de Brejo da Madre de Deus  voltaram às urnas . Em Mato Grosso, os municípios de Juara e Glória D’Oeste também elegeram seus novos representantes neste domingo. Desde o inicio deste ano, foram realizadas novas eleições em 42 municípios de 18 Estados e já foram marcados novos pleitos para o mês de agosto e setembro em mais 10 cidades. No dia 4 de agosto, novas eleições estão marcadas nos municípios de Marituba, no Pará; em Pedro Canário, no Espírito Santo; em Ponte Serrada, em Santa Catarina; Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo; Barra do Piraí, no Rio de Janeiro; Jaquirana, no Rio Grande do Sul. Até o momento, está marcado novo pleito no dia 1º de setembro apenas no município de Taipas do Tocantins, em Tocantins.

sábado, 6 de julho de 2013

AVANTI PALESTRA


Na última semana, o ex-goleiro Sérgio, que por mais de dez anos defendeu as cores do time do Palmeiras, foi recebido pelo Prefeito Bimbo em seu gabinete. Na oportunidade, foram discutidas as possibilidades de que uma partida beneficente venha a ser realizada na semana do município, com a participação de diversos ex-atletas. Situação que causou constrangimento entre os presentes foi o fato do Prefeito Bimbo ter trocado o nome do visitante por outro “guarda-metas”, que por muitos anos também defendeu o Palestra – Oberdan Cattani.  


terça-feira, 2 de julho de 2013

RENÚNCIA À VISTA?

Os rumores de que o Prefeito Bimbo venha a renunciar ao seu cargo ganharam forças ultimamente. A ineficiência dos serviços públicos municipais, o descontrole das finanças, as irregularidades na construção de obras públicas e as reivindicações emanadas da população são os principais motivos que levaram o grupo detentor do poder a considerar a possibilidade de que a renúncia seria a melhor saída para enfrentar a crise. Além disso, comenta-se que diante da provável responsabilização tanto do Prefeito quanto de seu filho Vereador pela construção de uma ponte do Bairro das Três Barras, a renúncia seria uma forma honrosa para preservar a fama de honestidade adquirida através dos tempos. Uma licença de longo prazo também não está descartada. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.