Real Time Web Analytics

sábado, 31 de dezembro de 2016

CONFIRMADA NOVA TEMPORADA DO “ESQUENTA”


A nova temporada do programa “Esquenta” está confirmada e contará com a apresentação de Regina Casé e a participação dos sambistas Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Péricles, Xande de Pilares, da velha guarda da Portela e da comunidade do Morro do Borel. Isquenta. 

A ÚLTIMA INFRAÇÃO DO ANO

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Art. 181. Estacionar o veículo:-

IX - onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos:

Infração - média.

Penalidade - multa.

Medida administrativa - remoção do veículo.

FELIZ ANO NOVO


quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

CONHECER O PASSADO PARA ENTENDER O PRESENTE

Alguns podem ter estranhado a decisão tomada pela Justiça Eleitoral que cassou os diplomas dos candidatos eleitos Sidney Ferraresso e Rodrigo Magaldi. Mas se fizermos uma busca da história recente da política serrana, acharemos alguns exemplos de ações que visavam justamente impugnar o resultado das eleições.
A primeira delas foi promovida nas eleições de 1992, quando o Grupo Chedid contestou a vitória dos candidatos Sinésio e Pin, sob o argumento de que o pronunciamento do vigário da paróquia, nos microfones da Rádio Serra Negra, na hora da Ave Maria e às vésperas das eleições, teria influenciado no resultado das eleições. Ao final, a ação foi julgada improcedente.
Nas eleições de 2005, o mesmo Grupo Chedid entrou com uma representação impugnando os candidatos vitoriosos Paulinho Scachetti e Sidney Ferraresso, por propaganda institucional em período vedado pela legislação eleitoral (programação da semana do município). Em primeira instância a ação foi julgada procedente, cujo resultado veio a ser confirmado pelo TRE (4 x 3), acarretando no impedimento dos eleitos em assumirem suas funções, sendo que o cargo de chefe do executivo veio a ser ocupado interinamente pelo presidente da Câmara até que novas eleições fossem realizadas (o que efetivamente ocorreu), com a posse dos eleitos na eleição suplementar. Todavia, o TSE houve por bem em dar provimento ao recurso interposto pelos candidatos Paulinho e Sidney, anulando todos os atos subsequentes.
Já a eleição de 2012 contou com várias ações promovidas pela oposição contra os candidatos à reeleição Bimbo e Felipe do Tó, sendo que a principal delas dizia respeito à construção de uma ponte em uma propriedade particular nas Três Barras, que ao final resultou apenas na condenação do vereador Demétrius do Bimbo à perda do mandato, que posteriormente veio a ser restabelecido por decisão do TSE, mantendo-se, entretanto, sua condenação criminal por corrupção eleitoral.
Como se vê, as ações que questionam o resultado das eleições devem ser consideradas como normais, devendo o Judiciário analisa-las como forma de preservar a normalidade do processo eleitoral, para que não haja qualquer situação que possa afetar o resultado das urnas, sobretudo se considerarmos a pequena diferença de votos que separou os vencedores dos segundos colocados (247 votos).
Além disso, não podemos nos esquecer que o candidato do Grupo Chedid não teve um desempenho satisfatório nas últimas eleições municipais, uma vez que os candidatos da oposição obtiveram juntos 8.523 votos (54,60%), ao passo que o candidato da situação recebeu apenas 7.089 votos (45,40%), demonstrando, a mais não querer, que a população desejava a alternância do poder.

Com a palavra, a Justiça Eleitoral.  
  

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

SIDNEY FERRARESSO E RODRIGO MAGALDI SÃO CASSADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL


A VIDA IMITA A ARTE

A exemplo do artista brega SIDNEY MAGAL, que recentemente foi eliminado da Dança dos Famosos do Faustão, a dupla SIDNEY e MAGALDI foi afastada da disputa eleitoral de 2.016, ao terem seus diplomas cassados pela Justiça Eleitoral por abuso do poder econômico, de autoridade e pelos uso indevido dos meios de comunicação. A chapa carinhosamente conhecida como “Cigana Sandra Rosa Madalena” teve seus votos anulados e seus diplomas cassados por decisão da Justiça Eleitoral.

CONSEQUÊNCIAS

Há controvérsias. Para alguns, considerando que os candidatos SIDNEY e MAGALDI não obtiveram mais da metade dos votos válidos (45,41%), possivelmente os candidatos KIKO e VITALE (43,83%) poderão assumir a Prefeitura. Para outros, serão realizadas novas eleições, que não poderão contar com a participação dos candidatos que tiveram seus votos anulados. Neste caso, quem assume a Prefeitura é Presidente da Câmara, até que os novos eleitos sejam empossados nos cargos de Prefeito e Vice Prefeito de Serra Negra.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

JESUS CHEDID TEM SUA CANDIDATURA DEFERIDA PELO TSE E É DIPLOMADO EM BRAGANÇA PAULISTA


VITÓRIA


O TSE – Tribunal Superior Eleitoral, na sessão realizada na última segunda-feira (19), decidiu em deferir a candidatura de Jesus Chedid para o cargo de Prefeito Municipal da Bragança Paulista. A sessão plenária (que foi transmitida ao vivo pela TV Justiça) foi acompanhada pelos candidatos, correligionários e simpatizantes, onde se destacam as presenças do ex-comandante da GM de Serra Negra Dorival Bertin, da viúva do ex-deputado Nabi Chedid e vereadora eleita de Bragança Beth Chedid, do ex-secretário de obras de Serra Negra e vereador eleito de Amparo Hélio Favoretto, do ex-secretário de turismo de Serra Negra Cleber Centini Cassali (3 C), da ex-funcionária fantasma da assembleia legislativa Maria Conceição e do vice-prefeito de Serra Negra e vereador eleito Felipe do Tó.

DIPLOMAÇÃO



Já a diplomação dos eleitos se deu nesta sexta-feira (23) no Fórum de Bragança Paulista, onde compareceram, dentre outros, o prefeito eleito de Serra Negra Sidney Ferraresso, o Prefeito de Serra Negra Bimbo, o deputado federal Herculano Passos e o vice-prefeito eleito de Serra Negra Rodrigo Magaldi. 

TAMBÉM ESTIVERAM PRESENTES 





E não poderiam faltar à diplomação, dentre outros,  o vereador de Serra Negra Demétrius do Bimbo, o ex-comandante da GM de Serra Negra Dorival Bertin, o ex-secretário de Turismo de Serra Negra Cleber Centini Cassali (3 C) e o todo poderoso secretário de governo de Serra Negra Darwin da Cruz Gonçalves.


domingo, 11 de dezembro de 2016