Real Time Web Analytics

quarta-feira, 12 de março de 2014

PRONTO, FALEI

Bem, vamos lá! Eu disse que voltaria para postar aquele "abacaxi que fui descascar" no final da tarde de hoje certo? Podem acreditar, estou muito chateada por estar postando tamanho descaso que a administração, da cidade que eu tanto amo andou fazendo nestas duas últimas semanas. Problemas com lixo não é só no Rio de Janeiro que anda acontecendo, aqui em Serra Negra, pelo menos no bairro que eu moro está caminhando de mal a pior! Meu marido dá um duro danado para pagar as contas com seu salário VERGONHOSO como bombeiro da PMESP, nosso IPTU não é nada leve, mas está sendo pago em dia, e mesmo morando em uma cidade aonde a qualidade de vida é muito boa e o custo de vida é relativamente baixo, temos problemas, mesmo porque a atual e antigas administrações nunca deram a abertura necessária para a cidade progredir, a falta de incentivo para a chegada de empresas boas e geração de empregos, aqui é bem monitorada, e se eles que estão no poder não veem vantagens próprias, é claro que não vão deixar o progresso chegar. 

Estou há duas semanas sem coleta de lixo. É DUAS SEMANAS!!! Cansei de ligar no departamento de serviços municipais, pedi para falar com a pessoa responsável com relação ao organograma/grade dos caminhões de coleta de lixo, e ela nunca está lá, o nome da funcionária fantasma é ROSE. Falei com várias pessoas, mas com ela que se diz responsável por este setor não, e ela nunca está lá, ou não quer atender o telefone, deixei vários recados, e pedi para uma outra funcionária deixar o recado para ela me ligar deixei meu numero e nada, dela me retornar a ligação esperei, esperei e...NADA ! Esperei até ontem 05/03 a coleta e....NADA NOVAMENTE, ai resolvi ligar de novo a tarde, para me dar uma última chance, e para minha surpresa obtive a informação de que ela não estaria trabalhando na tarde de ontem também, ai a funcionária que me atendeu e muito bem por sinal, entendeu minha situação e me colocou para conversar com o Sr. Jorge que ao me atender, escutou minha reclamação e disse veementemente no momento de minha reclamação, que ele estaria mandando um caminhão ainda ontem mesmo, só pra fazer a coleta, e isto na tarde de ontem, e adivinhem NADA DO CAMINHÃO APARECER !!!!!!!!!!!!!

Fiquei indignada, e hoje 06/03/2014 resolvi tomar uma decisão RADICAL. Aguardei pacientemente até as 16:30 horas, e ai eu cheguei a conclusão de que ele me deu um "CALA A BOCA" via fone ao me prometer que o caminhão viria, me fez acreditar que ele era legal, mas NADA ACONTECEU.....NADA DE CAMINHÃO PARA COLETAR O MEU E O LIXO DOS VIZINHOS. ME ENCHI, fiquei horrorizada com tamanha displicência e resolvi colocar todo o lixo destes dias todos acumulados em minha lixeira dentro do meu carro, e fiz questão de levar lá na garagem da prefeitura pessoalmente e colocar na caçamba do caminhão que estava lá estacionado. Mas para a minha surpresa, ao chegar lá, dei de cara com o nosso prefeito, o Sr. BIMBO, (veja lá se isto é nome de prefeito), sentadinho lá de camisa cor de rosa, batendo o maior papo (jogando conversa fora) como sempre, com os funcionários que ali estão ganhando no mole, e ele ao me ver tirando fotos, acredito eu, ele mandou o Sr. Jorge vir falar comigo, e para a minha surpresa, este senhor o JORGE, teve o desplante de dizer que mandou o caminhão ontem mesmo quando falou comigo pelo telefone, na hora em que eu liguei, para fazer a reclamação! 


COMO ASSIM SR. JORGE? Se o caminhão tivesse vindo eu não teria levado o meu próprio lixo no meu próprio carro que amanhã vai ter que ser lavado e higienizado, com meu dinheiro, despesa esta desnecessária, concorda? Ele, o Sr. JORGE, me garantiu na maior "cara de pau" que o caminhão saiu da garagem e veio aqui na minha casa. Pessoas... nem vermelho ele ficou, com tamanha mentira! Pessoal, se o caminhão tivesse saído da prefeitura como ele me garantiu via fone e confirmou hoje, eu não estaria aqui publicando as fotos e contando o que aconteceu, concordam? O distinto cavalheiro, se é assim que posso chama-lo, ainda queria que eu e meu marido, fossemos falar com o motorista do caminhão, para que ele o motorista mais o ajudante, confirmassem a vinda deles em minha casa, ou melhor na região porque como eu, meus vizinhos também estão sem a coleta do lixo. É claro que não fomos. Tá bom que eu ia conferir a mentira deslavada da criatura, enfim entrei no meu carro e vim embora com a sensação de alma lavada, pois mais uma vez eu vi que a atual administração só limpa a cidade para turista ver, enquanto nós que moramos em bairros não muito afastados do centro ficamos na precariedade de serviços básicos.


Meu bairro não tem rede de esgoto, não temos asfalto, e pasmem, na rua da minha casa tem um ASILO aonde pessoas da melhor idade engolem a mesma poeira que eu e meus vizinhos, nestes dias de estiagem e calor. Nossos postes de iluminação ainda são de madeira, e eu já escutei não foi nem uma ou duas, mas várias vezes que o prefeito o Sr. BIMBO, acha que Serra Negra não precisa de base de Corpo de Bombeiros, me desmintam se forem capaz, mais de um já falou isto pra mim. UM ABSURDO TOTAL !!!!!!!!!!!! Enfim, estou aqui reclamando sim, porque na minha opinião pessoal, eu acho que o "osso" tá tão bom lá na prefeitura que eles não conseguem desapegar, querem mais e mais. Está lá pra qualquer um ver o lindo e belo asfalto no caminho da casa do prefeito. Aposto que a coleta de lixo lá pros lados aonde ele mora deve ser todos os dias, enquanto que aqui é somente nas segundas e sextas feiras e quando vem, isto quando não chove, eu reclamei do asfalto aqui, porque quando chove o caminhão de lixo nem aparece, devido as condições precárias, que temos nas ruas, aqui que de tanta erosão nem cavalo passa, ruas que poderiam ser atalhos para muitos trabalhadores se locomoverem de bicicleta, moto ou até mesmo um carrinho, mas tem que fazer uma volta enorme para poder ganhar o pão deles de cada dia. 


Enfim, só estou deixando bem claro que somos cidadãos de bem, que pagamos impostos relativamente altos para tanta falta de infraestrutura. Não adianta nada deixar a cidade "supostamente" limpa pra turista ver, e deixar a população que deixou estes governantes no poder se "lascarem!" EU NÃO VOTEI NELE, e NUNCA VOU APOIAR AQUELES, QUE DEIXAM O POVO DE SUA CIDADE A MINGUA. Isto é um abuso! Falo em nome de todos os moradores do bairro PLACIDOLÂNDIA! Cansei de ser aquela pessoa que escuta e acredita! Resolvi colocar SIM PUBLICAMENTE MEU DESABAFO, colocar a verdade que nos cerca todos os dias fora de temporada, a limpeza pública é uma necessidade básica! E como tantas outras que ainda faltam por aqui. Fica aqui registrada o meu TESTAMENTO, a minha indignação e o meu alerta, para que nas próximas eleições todo mundo que votou para este "POVO" ficar, pensar melhor e deixar o novo entrar em nossas vidas, esta conversinha de que "TÁ BOM DO JEITO QUE TÁ" para mim não cola mais! EU QUERO E EXIJO COMO ELEITORA e CUMPRIDORA DE PAGAMENTOS DE IMPOSTOS, uma SERRA NEGRA MELHOR. As provas estão ai de que eu não estou inventando e muito menos mentindo! Parem de temer e comecem a pensar a por pra fora o que realmente incomoda, gente, ACORDEM POR FAVOR! O VOTO é a melhor arma para tirar este tipo de gente folgada que recebe salário sem fazer nada para a população! PUNTO E BASTA!


https://www.facebook.com/ritarosalacerda/posts/10202729729678670

17 comentários:

  1. E o Pedro Momo Giovany continua dizendo que está tudo bem na terra de ninguém...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente esse aí não tem estrutura política e nem conhecimento para dizer algo de concreto sobre Serra Negra, é um puxa saco de quem está dando trabalho porque senão ele morre de fome,pessoal só aguarde as próximas eleições e veras para quem ele vai falar de Serra Negra. Espero que a oposição dessa vez tenha uma votação expressiva e mostre para esse povo que o maioral já era.

      Excluir
  4. Se todas as pessoas tomassem a sua atitude quem sabe eles acordavam pra vida. O Secretário de Serviços Municipais é um dos piores que tem na prefeitura. O Secretário Geral da Câmara foi convidado para ficar na Garagem, só que não aceitou ai foi obrigado aceitar ser Provedor do Hospital, a mando do JC e ele aceitou. Será que essa administração de quinta não tem alguma pessoa mais séria e que esteja realmente com vontade de trabalhar pelo povo e pela cidade? Fico horrorizado com Bimbo. Que prefeito é esse que nem se quer foi verificar o que estava acontecendo. Falta de respeito. PARABÉNS A ESSA PESSOA QUE AGIU DESSA FORMA E VAMOS SEGUIR O EXEMPLO. Os bairros estão largados, sem infra-estrutura nenhuma, mais bairro vota sendo dos ricos e sendo dos pobres. Vamos mostrar para essa gente na eleição para deputado, e arrancar o resto na eleição para prefeito e ver gente rodando a baiana. O que fico mais f. e que tanta gente precisando de emprego,moradores de Serra Negra e uns vem de fora levar o nosso suado dinheiro. Tem gente rindo a toa (Darwim e Clebe). Fora Demetrius e mais. VAMOS NOS UNIR SERRA NEGRA E COLOCAR TODOS FORA DESSA PREFEITURA, EM TODOS OS SETORES É ESSA BAGUNÇA.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa contando a familia toda apoiamos os comentátios. E não votamos neles. Fora!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo, este comentário, realmente, é impublicável. Mas as informações ficaram anotadas no caderninho. Quem sabe, um dia...

      Excluir
    2. Uma pena não poder publicar Pancho, mas falo isso tudo por conhecimento de causa, tenho um parente muito próximo que trabalha lá e fica atônito com o caos,a bagunça e os podres que rolam lá. Os funcionários que não são puxa-saco sabem muito mais de tudo, mas por medo das represálias que realmente acontece, preferem calar-se e esperar a mudança que virá.
      Mas guarda essas informações e muitas outras que virão, pois falarei aqui sempre que tiver certeza de algo, mesmo que você não publique, denunciarei essa corja.

      Excluir
    3. Anonimo pque vc não mostra quem éem vez de se esconder no anonimato siga o exemplo da Maria Rita e mostra sua cara pque falar até papagaio fala pois não basta ter certeza tem que ter provas , tem que ser homem para mostrar a cara . Quem sabe se identificando vc tbem não consegue uma boquinha lá.

      Excluir
  7. A distância das eleições faz todo mundo ficar corajoso, quando elas se aproximam colocam o rabinho entre as pernas e ficam quietinhos, a verdade é uma só, todo mundo tem medo dos TURCOS, vamos ver realmente se na próxima o povo toma vergonha na cara ou consegue acabar com esse cabideiro de empregos que virou essa Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não entendo esse medo absurdo por essa família, o que eles vão fazer matar todo mundo que não vota nele? sei que se preciso eles fazem até coisa pior, mas não justifica esse tremor que a população e os funcionários e suas famílias de votar neles. o que temos que fazer é denunciar, abrir a boca como a Rita Rosa fez.

      Daqui a pouco começa a enxurrada para votar no deputado e as ameaças se não votar, mas estamos em 2014 gente o coronelismo acabou há décadas, não tenham medo e votem consciente pelas mudanças e fim do reinado turco na nossa Serra Negra.

      Excluir
    2. Dizem por ai que tem muita gente da "oposição" que vai trabalhar para o Deputado da Região nas próximas eleições, claro por dinheiro é lógico e muito dinheiro, E O POVO ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ.

      Excluir
  8. Parabéns pela atitude!
    Mais infelizmente quando esse povo estiver no poder as coisas vão ser cada vez pior,eles não estão nem ai com a mensagens que estão escritas em relação ao que nós povo de Serra Negra estão solicitando porque o que importa nesse município e o salário que essas pessoas estão recebendo e inclusive o prefeito para não fazer nada para melhorar a situação dos menos favorecidos, que pagam em dia os seus impostos enquanto os bacanas devem horrores para a prefeitura.Infelizmente o povo estão com as mãos atadas, sem poder fazer nada, e uma verdade foi dita quando os turcos chegam o resto abaixa a cabeça e faz exatamente o que eles querem , porque estão mais presos nas mãos deles do que pensam. Entrou na deles é preso para sempre são macacos velhos. Mais nas eleições quem manda no voto são o povo, mais tem vários que vivem do salário gordo por isso se sujeitam a tudo. Tenho dó pois a anos vivendo aqui e já passei por várias administrações e sempre pensam em benefícios próprios e não do bem estar da população e principalmente nos funcionários que são concursados que trabalham incansavelmente, dando o sangue porque eles realmente precisam e quando chegam no final do mês aquela miséria, porque nessa cidade nem opção de emprego não tem porque nada é proporcionado para melhorar a vida do cidadão.Somos reféns de uma política suja e sem administração séria.
    Prefeito e vice que está ganhando no mole também ao invés de andar pelos bairros e verificar realmente a situação precária, fica sentado na Coronel observando como está bonita as lojas que foram reformadas pelos comerciantes, os arcos caindo mais está lindo o centro da cidade. Esse bando que ele arrumou de cargo de confiança está levando o nosso dinheiro e fazendo o que bem entende, porque tem coisas que nem o Bimbo fica sabendo o que está acontecendo.
    O que aconteceu com essa senhora do lixo ele simplesmente ignorou. Parabéns prefeito e sua comitiva colocou secretário e outros incompetente e continua afundando mais Serra Negra ou tenha autonomia e muda essas pessoas, e manda voltarem todos para Bragança esses três entre outros.
    E verifique setores dentro e fora da prefeitura a quantidade de gente desnecessária que foi cabide de emprego que estão apenas levando o dinheiro do aumento do salário que podia ser maior para os funcionários concursados. O que tem de gente contratada por pedido de pessoas que votaram a troco de emprego para os filhos é um absurdo, gente sentada na internet o dia todo sem fazer nada um absurdo, são vários.Administração séria fiscaliza e não omite!

    ResponderExcluir
  9. Nessa Prefeitura é assim:

    1. Secretário é totalmente ausente por ser de Bragança e passa o tempo (que era pra resolver problemas da nossa cidade) e resolve os pessoais dele.

    2. Secretários nominal de fachada que apenas assina, mas quem manda é o príncipe Pinóquio e o Elvis Presley. Esses Secretários morrem de medo dos "patrões" e acata tudo tremendo.

    3. Secretários incompetentes, omissos e sem capacidade.

    Agora o que será de Serra Negra se continuar assim, uma situação tão simples como recolher lixo urbano, serviço que pagamos com impostos, ser tratado dessa forma, fazer distinção dos bairros? Porque no bairro da Serra está tudo uma maravilha, o caminhão se precisar passa 2x ao dia.

    Me pergunto pq os bairros: Nova Serra Negra, São Luiz, Francos, Colina, Vila Dirce são totalmente esquecidos e abandonados, quem ligar pra Prefeitura, Gabinete, Saúde, Garagem, Educação, solicitando algo nesses bairros pode esquecer, além de ser tratados com descaso quando se fala que é do bairro. Mas se for do bairro da Serra, Centro, Refúgio e Posses aí sim desligou o telefone já estão na porta além de ser tratados como gente. Por que será né?

    O bairro da Serra está virando um centro de luxo e modernidade, mas esquecem que é um bairro rural e não centro ou bairro popular. Por que será heim?

    ResponderExcluir
  10. E tem mais, o secretário ccc vem a Serra Negra quando é p/ sair em fotos, do mais fica em B. Paulista cuidando de assuntos de lá. sabem porque, nem pra receber seu gordo salário precisa vir , já que mandam o dinheiro via banco p/ Bragança Paulista.
    1% da população serrana conhece o sec ccc e o auto mandatário da Prefeirura de SN Darwin???

    ResponderExcluir
  11. O impressionante é que não acontece nada,,MP,nada.vamos fazer como povo de Amparo chamar o CQC...ai sim quero ver o que acontece nessa vergonha de administração..

    ResponderExcluir