Sem ter o que fazer em Serra Negra desde que teve o seu mandato cassado
por corrupção eleitoral, o ex-vereador DEMÉTRIUS
DO BIMBO esteve na vizinha cidade de Socorro em companhia do deputado EDMIR CHEDID, oportunidade em que
prestigiaram a inauguração da iluminação de Natal. Após divertir os presentes contando
várias piadas de sacristão, DEMÉTRIUS DO BIMBO
retornou à cidade não sem antes abastecer o seu veículo em um posto de
gasolina de propriedade de um amigo seu, que dizem vender a gasolina mais barata
da região. A conferir.
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
sábado, 23 de novembro de 2013
AGREGANDO VALOR AO ALAMBIQUE
Por
ocasião de sua viagem ao MÉXICO, quando se encontrava em lua de mel, o ex-vereador DEMÉTRIUS DO BIMBO aproveitou
a oportunidade para visitar alguns alambiques que produzem a legítima tequila
mexicana. Por certo, o ex-parlamentar e atual empresário do ramo de bebidas destiladas procurou buscar informações a respeito das novas técnicas que atualmente são empregadas
na fabricação de aguardentes. Não está descartada a possibilidade de que
venha a produzir em nossa cidade a TEQUILA DO BIMBO, como forma de
agregar valor aos produtos comercializados no alambique pertencente a sua
família. ARRIBA!
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR
PARAR E ESTACIONAR EM LOCAL PROIBIDO
LOCAL - Rua Irmã Dulce DATA - 20/11/13 HORÁRIO - 14h45min
INFRAÇÃO - Grave PENALIDADE - Multa MEDIDA ADMINISTRATIVA - Remoção
terça-feira, 19 de novembro de 2013
E O LAURO FALOU, DISSE E COMENTOU...
. . . os psicopatas e o inferno
. . . que ontem, domingo, dia 17 de novembro, completou-se exatos dois meses em que o Blog-Comentando silenciou. Hoje quebro esse silêncio para lembrar estes dois meses e dizer que no último dia 8 completei meus 67 anos de vida e ganhei de presente o novo lançamento literário de Dan Brown, autor de "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" entre outros e que se intitula "Inferno", baseado na "Divina Comédia" de Dante Aliguieri. No dia seguinte, por indicação de um amigo, adquiri o livro "Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado" de Ana Beatriz Barbosa Silva.
Pela primeira vez em minha vida li dois livros simultaneamente. Em 9 dias li o primeiro (443 páginas) e passei da metade do segundo. Deixo como mensagens antes de retornar ao meu silêncio, dois destaques destes livros. De "Mentes Perigosas", que relata sobre os psicopatas que existem em todos os lugares e em todos os setores e profissões:
Página 101: "Muitos se camuflam em pessoas responsáveis através de suas profissões. Nesse contexto, podemos encontrar policiais que dirigem redes de prostituição, juízes que cometem os mesmos delitos que os réos -- mas no julgamento os condenam com argumentações jurídicas impecáveis, banqueiros que disseminam falsos boatos econômicos na economia. Também estão alguns líderes de seitas religiosas, que abusam sexualmente de seus discípulos, ou ainda políticos e homens de Estado que só utilizam o poder em proveito próprio. Estes últimos costumam representar grandes perigos pelo tamanho do poder que podem deter. A política propicia o exercício do poder de forma quase ilimitada. Poucos cargos permitem um exercício tão propício para atuação dos psicopatas. A 'renda' material que eles podem obter também é praticamente incalculável, quando exercem a profissão de forma ilegal. (...) E o fato de terem um foro privilegiado quase lhes assegura de forma impune o exercício do poder com outros fins que não sejam os de servir aos interesses da nação."E na página seguinte a autora destaca o que escreveu na revista Veja o sociólogo Roberto DaMatta: "A coisa chegou a tal ponto, que a palavra 'política' passou a designar precisamente esse jogo amoral no qual a igualdade é sempre ultrapassada por pessoas que, desdenhando das leis, passam a controlá-las em vez de zelar por elas. Ou um ritual os quais os criminosos são acusados, mas quando são importantes, livram-se da pena porque têm comprovadas relações pessoais e partidárias com os donos do poder". Pelo menos neste último ponto, graças a um Ministro honesto e de pulso forte no processo do Mensalão, por enquanto, parte disso não está acontecendo.
De "Inferno", dois destaques. O primeiro é quando há o relato de uma pintura de um dos gigantes da Renascença Italiana, Sandro Botticelli, cuja obra-prima é "O Mapa do Inferno": Pag. 66: "(...) essa horrenda visão dantesca tinha a forma de um funil de sofrimento subterrâneo: um desgraçado submundo composto de fogo, enxofre, esgoto e monstros, com Satanás em pessoa à espera lá no centro. O fosso tinha nove níveis distintos, os nove círculos do Inferno, nos quais os condenados eram lançados de acordo com a gravidade dos seus pecados (...)". Lá embaixo no funil (pag. 67) cita: "(...) um político corrupto submerso em um lago de piche fervente". Aí me foi impossível não fazer a correlação de que piche é a base do asfalto... O segundo destaque fica por conta de apenas uma frase conclusiva extraída da própria "Divina Comédia" de Dante Aliguieri:
"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral", ou seja, "Em situações de perigo, não existe pecado maior do que a omissão".
Quanto a esse final, minha consciência está absolutamente tranquila pois, da maneira em que sempre esteve ao meu alcance, não me omiti no que diz respeito a minha terra natal, pois nunca fui apenas um passageiro no trem do tempo ficando na janela vendo a paisagem passar. Sempre procurei fazer parte da paisagem.
O resto volta a ser silêncio.
E pingue-se o ponto.
domingo, 17 de novembro de 2013
sábado, 16 de novembro de 2013
DEU NO ATIBAIA NEWS
Edmir Chedid se diz autor da “solicitação de verba”, mas ETEC de Atibaia ainda não será beneficiada pelo Governo do Estado
Sobre liberação de 85 milhões para ETECs e FATECs, o deputado do DEM disse que os recursos atendem a uma “solicitação dele”. Pedidos de ampliação da Cármine Tundisi já tramitam no Estado e as demandas são da Prefeitura de Atibaia (adm anterior e atual) e do deputado Beto Tricoli (PV).
Adriana Carvalho
O deputado estadual Edmir Chedid (DEM), utilizou-se do espaço da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (DOE) para divulgar uma obra que sequer vai existir em Atibaia nesta primeira etapa anunciada pelo governo do Estado. Na quinta-feira (7 de novembro), Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 85 milhões para 56 ETECs e 16 FATECs. Segundo Edmir Chedid, a ETEC Professor Cármine Biágio Tundisi, deAtibaia, estaria entre escolas estaduais que vão receber verba do Governo Estadual para obras de acessibilidade; instalações elétrica, hidráulica e coberturas. O Centro Paula Souza, entretanto, divulgou lista com todas as escolas beneficiadas localizadas em 47 municípios de 10 regiões administrativas do Estado. Atibaia não está nesta primeira lista.
A ETEC Professor Cármine Biágio Tundisi é uma conquista do governo municipal de Atibaia. O prédio foi cedido em concessão ao Estado em 2005 pelo então prefeito Beto Tricoli (PV). O objetivo foi abrigar o ensino técnico estadual iniciado em 2006. O terreno pertencia à União, mas já foi doado ao Estado.
“Conseguimos a instalação da escola e continuamos lutando por melhorias. Já temos projetos e pleitos junto ao Centro Paula Souza e aguardamos que a ETEC de Atibaia seja contemplada na próxima lista de liberação de verbas, que pode ser anunciada rapidamente pelo governador Geraldo Alckmin”, disse o ex-prefeito e atual deputado estadual, Beto Tricoli.
Segundo Beto, um dos projetos para a ETEC, solicitados junto à diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá (imagem abaixo), é a verticalização da escola, objetivando acomodar também a FATEC.
“Estamos em contato constante com a direção do Paula Souza e também com o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza (PSD). Há a possibilidade de a escola ser construída em outra área, visando ampliação de cursos e a acomodação da FATEC, outro pleito nosso junto ao Governo de São Paulo”, declarou o deputado verde. O parlamentar acredita que a liberação de verbas para a ETEC de Atibaia já esteja na pauta do Governo do Estado. “Vamos novamente ao Paula Souza para verificar como está o andamento dos pedidos”, concluiu Beto Tricoli. A assessoria de imprensa do Paula Souza, confirmou na tarde desta quinta-feira (14), que o governo fará novos anúncios de liberação de verbas. O cronograma da divulgação, entretanto, ainda não foi encaminhado ao Paula Souza, segundo a assessoria.
MENTIRA “OFICIAL”
"De olho" nas liberações de verbas do Governo do Estado, o deputado Edmir Chedid utilizou a velha tática de assumir para si, um pedido que ele provavelmente não fez. Ou se fez, foi após ser informado sobre a liberação de verbas, cujo início das tratativas aconteceu no primeiro semestre de 2013, segundo o Atibaia News apurou. Além de inserir a matéria de autoria da “Segunda Secretaria da ALESP” no Diário Oficial do Estado – Atividade Parlamentar – o deputado também publicou matéria em seu próprio site, anunciando que é autor do pedido da verba que ele alegar ter conseguido, mas que na verdade, “ainda não foi liberada”.
Site Edmir Chedid
O jornal procurou a direção da ETEC de Atibaia para descobrir se Chedid, em algum momento, atuou solicitando melhorias para a escola técnica. “Nunca falei com o deputado Edmir Chedid”, disse o diretor Lázaro Carlsson. Sobre a possibilidade de receber obras de acessibilidade, instalações elétricas e hidráulicas, o diretor também acredita que a ETEC Cármine Biágio Tundisi será beneficiada nas próximas liberações de verbas do Governo do Estado.
“Já recebemos engenheiros – enviados pelo Centro Paula Souza - que detalharam tudo que deve ser reformado por aqui. Creio que todo o movimento que têm sido feito pelos políticos de Atibaia revertam em benefícios para a ETEC. No momento, porém, não fomos contemplados com essa verba de R$ 85 milhões liberados pelo Governo”, terminou o diretor.
OPORTUNISMO
O diretor disse que em uma ocasião, recebeu um telefonema de uma pessoa que se identificou como assessor do deputado Edmir Chedid. Na chamada, a pessoa disse que “sabia da intenção da direção em mudar a escola de prédio”. “O assessor se prontificou a encaminhar um ofício ao Governo do Estado reiterando a intenção de mudar de prédio”, lembrou Lázaro.
AMPLIAÇÃO
Atualmente, a ETEC Cármine Biágio Tundisi passa por reforma de ampliação de salas, cuja obra foi inserida no Orçamento Participativo de Atibaia, em 2010 e 2011, segundo informou Lázaro. “Teremos novas salas de Informática e Laboratório e salas para a Administração. Essa verba é municipal e estava prevista no Orçamento Participativo, realizado entre 2010 e 2011”, concluiu Lázaro.
BRAGANÇA PAULISTA
Nos mesmos textos, divulgados no Imprensa Oficial do Estado e no site do deputado Edmir Chedid, o parlamentar afirma que a FATEC de Bragança Paulista está entre as 16 unidades beneficiadas com fatias dos 85 milhões liberados semana passada pelo governador Geraldo Alckmin.
Veja o que diz a reportagem produzida pela assessoria de Edmir Chedid:
“O Poder Executivo anunciou nesta quinta-feira, 7/11, a liberação de R$ 85 milhões em recursos para as obras de adequação e de acessibilidade para as escolas técnicas (Etec) da Região Bragantina e do Circuito das Águas e para a Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista. Os recursos também atendem solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM). O valor destinado às reformas irá beneficiar a Etec João Belarmino, de Amparo, a Etec Profª. Carmine Biagio Tundisi, de Atibaia, a Etec João Maria Stevanatto, de Itapira, e a Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba. "Estas quatro importantes unidades das escolas técnicas do Estado terão dinheiro para fazer as reformas necessárias para atender igualmente a todos", disse Edmir Chedid".
A mencionada FATEC Bragantina também não consta da lista oficial de 16 unidades beneficiadas do Centro Paula Souza, conforme mostra lista abaixo extraída do site do Paula Souza.
FATECs: Baixada Santista (Santos), Capão Bonito, Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Itaquera (Capital), Itu, Jundiaí, Mauá, Mococa, Santo André, São Caetano do Sul, São Paulo, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Zona Leste
Fonte: Atibaia News (www.atibaianews.com.br)
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
GRAMPO TELEFÔNICO
Comenta-se que um importante órgão da administração pública teve o seu
sistema de comunicação monitorado através de escutas telefônicas. Não se sabe
ao certo quem teria sido o autor das interceptações. Mas uma coisa é certa:- trata-se de uma conduta criminosa que tem por objetivo causar
constrangimento aos funcionários que tiveram suas conversas telefônicas gravadas
ilegalmente. Caso a informação venha a ser confirmada, não está descartada a
possibilidade de responsabilizar o poder público por assédio moral, bem como
pedir abertura de investigação criminal visando apurar a autoria do delito e a responsabilidade dos
envolvidos.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
ADIVINHE QUEM VEM PARA...MANDAR
Nesta semana, Elmir Chedid, também conhecido pela alcunha de Elmir
Kalil, ex-prefeito municipal e atual sócio proprietário da empresa de
transporte coletivo de passageiros Metrópolis, reuniu-se com os principais
agentes políticos do Poder Executivo de Serra Negra. Não se sabe ao certo quais
os motivos que levaram o atual empresário do ramo de transporte a manter
estreitas relações com os atuais detentores do poder. Para alguns, a reunião
teria o propósito de reivindicar o aumento do valor do quilómetro rodado que atualmente
é pago pela Prefeitura, pelos serviços prestados pela empresa por ele
controlada, na condição de concessionária de serviços públicos de transporte
coletivo de passageiros, também contratada para realizar o transporte dos
alunos das redes municipal e estadual de ensinos. Para outros, o encontro teve
por objetivo discutir eventuais alterações no alto escalão da
Prefeitura, pois, como se sabe, o ex-prefeito foi um dos maiores incentivadores
das candidaturas dos atuais administradores do município de Serra Negra e auto-intitula-se responsável pela vitória da chapa Honestidade e Juventudade. Nos
próximos dias, teremos as repostas a essas indagações.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
BIMBO É MULTADO POR ENGANAR O CONSUMIDOR
A empresa Bimbo deve pagar uma multa de 100.000 dólares no Peru por enganar os consumidores com um falso pão integral e terá que retirar seu produto do mercado até que ofereça a informação adequada ao consumidor.
Isto ocorreu em resposta a uma denúncia dos consumidores apresentada no Peru e no México, em princípios de 2008. Ao contrário, no México a denúncia não foi atendida pela Procuradoria Federal do Consumidor (Profeco), o que obrigou ao Poder do Consumidor a se insurgir na Justiça contra essa Procuradoria por ela não ter agido no caso. O processo interposto em ambos os países se baseia na enganação que a Bimbo manteve por vários anos ao fazer propaganda de seus produtos, como “Pão 100% Integral” e “Pão de farinha integral”, apesar de não conterem, como ingrediente principal, a farinha integral. Este caso mostra o contraste na forma em que os governos do Peru e do México aplicam a lei para proteger os consumidores de uma enganação. No Peru, o Tribunal de Defesa da Concorrência e da Propriedade Intelectual deu razão para a Associação Peruana de Consumidores e Usuários, pois considerou que “a conduta atribuída à Bimbo constitui uma infração grave”. Portanto, ficou estabelecida “a suspensão definitiva e imediata da comercialização do produto, enquanto não se comprovar que ele é feito com farinha integral”. Além disso, “os produtos que já tiverem sido comercializados e estiverem à disposição dos consumidores no varejo, deverão ser trocados por outros que não apresentem na embalagem a frase ‘integral 100%’ ou qualquer outra similar”. No México, a associação civil Poder do Consumidor (EPC) apresentou a mesma denúncia junto à Profeco no dia 7 de fevereiro de 2008. Como nunca recebeu qualquer resposta deste órgão sobre a aceitação ou não da denúncia, a EPC se viu obrigada a apresentar no dia 23 de outubro de 2008 um recurso contra a Profeco no Quarto Juizado do Distrito em Matéria Administrativa, no Distrito Federal, por violar seu direito de petição e resposta. A representação da Profeco não compareceu à primeira audiência e, na segunda, argumentou que a EPC carecia de personalidade jurídica para apresentar a denúncia contra a Bimbo. A EPC espera uma resolução favorável do juiz Alejandro Calvillo, ordenando à Profeco que atenda à denúncia. “Em 2007, fomos convidados pela Profeco a fazer parte do Conselho Consultivo do Consumo dessa instituição. Em 2008, recebemos um reconhecimento público da Profeco durante a comemoração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, por nosso trabalho em defesa desses direitos. E agora, em sentido totalmente oposto, a Profeco não reconhece nosso interesse jurídico para defender o direito dos consumidores a não serem enganados pela empresa Bimbo”, afirmou o diretor da EPC. E acrescentou: “Exigimos que a Bimbo seja imediatamente punida e obrigada a mudar a embalagem dos seus produtos. Portanto, iniciaremos uma campanha informando os consumidores sobre a enganação nos produtos da Bimbo”.
Assinar:
Postagens (Atom)