Real Time Web Analytics

sábado, 10 de maio de 2014

DIRETO DE BRASÍLIA


Por entender que os votos atribuídos ao candidato DEMÉTRIUS DO BIMBO (DEM), cassado pela prática de corrupção eleitoral, deveriam ser excluídos do cômputo geral, o PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PC do B) ingressou com um pedido de providências junto à Justiça Eleitoral, solicitando a retotalização dos votos válidos das eleições proporcionais de 2.012, sendo que ao ser apreciado pelo JUÍZO ELEITORAL de Serra Negra, o pedido veio a ser indeferido, sob o fundamento de que os votos deveriam permanecer computados para a COLIGAÇÃO DEM/PRTB/PTC, uma vez que cassação do registro teria ocorrido após as eleições. Discordando da decisão, o PC do B ingressou com MANDADO DE SEGURANÇA junto ao TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL de São Paulo, que de forma idêntica entendeu que os votos deveriam ser mantidos para a coligação, razão pela qual não concedeu a segurança. Ato contínuo, o partido promoveu novo recurso, desta feita para o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL de Brasília, que ao ser analisado pelo VICE-PROCURADOR GERAL ELEITORAL, opinou pelo provimento do recurso e a consequente concessão da ordem. Isto quer dizer que se o TSE acompanhar o entendimento da PROCURADORIA GERAL ELEITORAL, haverá nova totalização dos votos válidos, sendo que a vaga até então reservada à COLIGAÇÃO DEM/PRTB/PTC deverá ser destinada à COLIGAÇÃO PRB/PP/PDT/PMDB/PRP/PC do B. Nesta hipótese, o Vereador FALCÃO (DEM) deverá ser afastado e em seu lugar deverá assumir ELIAS ANTONIO JORGE NUNES (PC do B), na condição de primeiro suplente da coligação contemplada com a vaga. A data do julgamento ainda não foi designada. Vamos aguardar!

2 comentários:

  1. Estaremos aqui torcendo pelo Dr.Elias ira dar uma aula de politica a estes que pensam que sabem algo., e o FALCÂO volta para seu lugar na PM concursado pelo SR.ELIAS lembram disto.?????

    ResponderExcluir
  2. Boa aguardamos o Elias ira entrar no lugar de um cassado e um antigo amigo politico o falção bem melhor assim panchito.

    ResponderExcluir