Real Time Web Analytics

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA...










Centro de Convenções está mal utilizado
O Centro de Convenções Circuito das Águas, localizado a 500 m metros do centro da cidade, constitui um complexo arquitetônico de destaque no Estado de São Paulo. O local é voltado à realização de congressos, feiras e exposições. Localizado em uma área de 60 mil m2, o conjunto possui 15 mil m2 de área construída. São três auditórios que totalizam 1.400 lugares e mais três salas de apoio. No entanto, toda sua estrutura é usada pouquíssimas vezes ao ano, motivo de preocupação para a cidade.
O ex-prefeito Paulo Scachetti fez diversos investimentos em sua infra-estrutura com intuito de melhorar sua condição física para que empresas e associações pudessem reconhecê-lo como boa opção para sediar eventos. No auditório Mario Covas Junior, o antigo carpete do chão foi retirado e deu lugar a pintura, acabando com odor desagradável que havia naquele espaço. O auditório também foi contemplado com um sistema de ventilação e exaustão. Investimentos na parte de iluminação fizeram a diferença. O prédio recebeu iluminações interna e externa, além de um luminoso em neon com sua identificação “Centro de Convenções Circuito das Águas”, que durante a noite, proporciona um belo destaque para o Complexo. Toda parte externa teve luminárias de alta potência instaladas com recursos oriundos do Ministério das Cidades, que investiu R$ 160 mil no projeto. Em seu interior, foi a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz que proporcionou o serviço. Outra benfeitoria, talvez a mais importante, tenha sido a impermeabilização da laje, que foi responsável por inibir os problemas de infiltração e goteiras existentes, obra este que custou R$ 331.504,38 sendo que o valor veio do DADE – Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias.
Até agora nenhum investimento ou melhoria foram anunciados pela atual administração em relação ao Centro de Convenções. Ainda há muito que fazer para torná-lo uma referência, pelo menos no Estado de São Paulo, em eventos, feiras e congressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário