Real Time Web Analytics

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

TEORI ZAVASCKI ERA O RELATOR DO CASO DEMÉTRIUS DO BIMBO


Dentre os vários processos que estão aguardando julgamento no STF (incluída a operação lava jato), encontra-se o processo instaurado contra o ex-vereador Demétrius do Bimbo (DEM), que trata da construção de uma ponte em uma propriedade particular no Bairro das Três Barras. O recurso extraordinário questiona a validade das provas colhidas pelo Ministério Público em inquérito civil em ações eleitorais. Com o falecimento do Ministro Teori Zavascki, vítima de um acidente aéreo, outro relator será indicado para analisar o recurso.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

DISCURSO DE POSSE DE RODRIGO MAGALDI IMPRESSIONA


“Manos, eu disse isso pro Felipe do Tó outro dia e estava ouvindo há pouco o discurso de posse. O Kiko e o Vitale têm de dar graças a Deus por não ter mais comício e show. Porque deixar o Rodrigo Magaldi quinze minutos com o microfone para plateias de 500 ou 1.000 pessoas, seria um massacre. Ele vende pente pra careca, camisinha pra eunuco e avião caindo, além de deixar a mulherada melada. Impressionante.”

Fonte - O Serrano - Edição Impressa - 13/01/17

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

JUSTIÇA ELEITORAL

O blog foi informado que nesta segunda-feira (09/01), a coligação formada por 16 (dezesseis) partidos políticos ingressou com mais uma ação questionando o resultado das últimas eleições municipais. Desta feita, a ação visa investigar a possível ocorrência de abuso do poder econômico por parte dos candidatos Sidney Ferraresso (DEM) e Rodrigo Magaldi (DEM), quando da realização de propaganda eleitoral, consistente na reprodução de páginas de um jornal local e em panfletos apócrifos que foram distribuídos pelas ruas da cidade às vésperas das eleições. Agora são 05 (cinco) ações que buscam a impugnação daqueles que foram considerados eleitos para os cargos de Prefeito e Vice Prefeito de Serra Negra, sendo que uma delas foi julgada procedente, com a cassação dos diplomas dos eleitos e na declaração de inelegibilidade pelo prazo de 08 (oito) anos. Enquanto as ações não foram julgadas pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, os candidatos permanecem em seus cargos, podendo exercer suas funções de forma provisória.
Também se encontra em tramitação uma representação eleitoral contra os Vereadores Felipe do Tó (DEM) e Rita da Educação (DEM) por publicidade institucional em período vedado pela lei eleitoral. Em 1ª Instância os candidatos foram multados pela Justiça Eleitoral, mas não tiveram seus diplomas cassados. Considerando que a coligação oposicionista recorreu da decisão, caso o TRE reforme a decisão de 1º grau de jurisdição, os mencionados vereadores terão seus mandatos cassados. Mas até que isso aconteça, permanecem provisoriamente em seus cargos. 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PREFEITOS ENTREGAM CHAVES DAS CIDADES A DEUS

Novos prefeitos das regiões norte, nordeste e centro-oeste decidiram, por decreto, entregar as chaves das cidades a Deus. Já uma cidade do sudeste resolveu entregar as chaves da cidade a Jesus (e não estamos falando em religião).