CHEGAMOS A EXPRESSIVA MARCA DE 1/4 DE MILHÃO DE VISITAS Vejam as cinco matérias mais acessadas pelos internautas durante todos esses anos |
- TOP FIVE -
DEMÉTRIUS DO BIMBO É CASSADO
5º lugar - 729 acessos - 20/09/13
Na tarde desta sexta-feira (20/09) foi disponibilizada a Sentença proferida na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, onde o Vereador DEMÉTRIUS DO BIMBO (DEM) é acusado da prática de captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico quando da construção de uma ponte em propriedade particular no Bairro das Três Barras. Após analisar detidamente todos os aspectos do processo, o Juízo Eleitoral da Zona Eleitoral de Serra Negra entendeu por bem em julgar PARCIALMENTE o pedido formulado pelo Promotor de Justiça, para o fim de reconhecer a prática da compra de votos (mas afastando o abuso do poder econômico) e determinar a CASSAÇÃO DO DIPLOMA, declará-lo INELEGÍVEL pelo prazo de 08 (oito) anos, além de aplicar ao candidato a multa de R$ 10.641,00. Tão logo a Sentença seja publicada, a decisão deverá ser cumprida de imediato, mesmo que haja recurso para instância superior, pois os recursos eleitorais não têm efeito suspensivo, a não ser que excepcionalmente o vereador obtenha uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
SILÊNCIO
4º lugar - 775 acessos - 13/11/09
Como todos sabem, o silêncio deve imperar nas dependências de qualquer hospital, visando preservar a saúde daqueles que se encontram em convalescência. Mas outro dia a tranquilidade do Hospital Santa Rosa de Lima foi interrompida em razão de um alvoroço que vinha dos corredores. Não precisa ser nenhum vidente para concluir que tratava-se de mais uma cena de ataque de nervos protagonizada pelo prefeito Bimbo. Totalmente transtornado e visivelmente ensandecido, xingou, esperneou, blasfemou e praguejou, quase chegando às vias de fato com a enfermeira chefe. Quem presenciou o escarcéu diz que foi deprimente ver o prefeito agir daquele modo. Para outros a balbúrdia foi tamanha, que fez acordar até quem estava em coma induzido ou sob o efeito de anestesia geral. Um exagero. Depois, todos foram para a Delegacia de Polícia lavrar um Boletim de Ocorrências. Lamentável.
CONTINUA ABERTA A TEMPORADA DE CASSAÇÃO
3º lugar - 823 acessos - 24/11/12
Tudo teve início com a cassação dos mandatos dos vereadores JOÃO PAULO FERRARESSO (PSC) e RONALDO DA GUARDA (DEM) por infidelidade partidária, prosseguindo com a cassação do registro do candidato RODRIGO MAGALDI (DEM) por ausência de desincompatibilização no prazo legal. Atualmente, com a inevitável cassação do Presidente da Câmara DEMÉTRIUS DO BIMBO (DEM) e a provável responsabilização do Prefeito BIMBO (DEM) e do Vice FELIPE DO TÓ (DEM) no episódio relacionado com a construção de uma ponte no Bairro das Três Barras, outros candidatos também poderão ter seus registros/diplomas/mandatos cassados pela Justiça. Aguarda-se para os próximos dias o pronunciamento da Justiça Eleitoral quanto à conduta de alguns candidatos que foram acusados de distribuírem cestas básicas em troca de votos no Bairro dos Leais. Caso as expectativas se confirmem, os mencionados candidatos poderão ter seus registros cassados, arcarem com uma multa no valor aproximado de R$ 50 mil além de serem declarados inelegíveis pelo prazo de 08 (oito) anos. E a fila anda...
TRIO LOS ANGELES - ONTEM E HOJE
2º lugar - 903 acessos - 05/11/11
PEDIDO DE CASSAÇÃO DO VEREADOR DEMÉTRIUS DO BIMBO
1º lugar - 1.164 acessos - 15/11/12
“Não é o poder que corrompe, mas o medo. O medo de perder o poder corrompe os que o detém, e o medo da praga do poder corrompe os que são submetidos a ele.” (Aung San Suu Kyi)
“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio.” (Bertold Brecht)
Com essas frases, o Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. LEONARDO CARVALHO BORTOLAÇO, inicia o seu pedido de cassação do registro ou do diploma, aplicação de multa em seu valor máximo e a declaração de inelegibilidade pelo prazo de oito anos do candidato e atual Presidente da Câmara, Ver. DEMÉTRIUS DO BIMBO, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso do poder político e econômico. De forma minuciosa e com riqueza de detalhes, o membro do Ministério Público descreve, na representação eleitoral, as condutas que foram praticas pelo candidato a vereador por ocasião da construção de uma ponte no Bairro das Três Barras, oportunidade em que, visando obter os votos dos moradores, arcou pessoalmente com parte das despesas da obra (através da oferta de quantia em dinheiro e materiais), bem como, valendo-se da condição de Presidente da Câmara e filho do atual Prefeito, possibilitou o uso de máquinas, equipamentos e servidores municipais na referida construção. Afirmou que diante da denúncia formulada pela Coligação Serra Negra Livre, determinou a abertura de Inquérito Civil Eleitoral, oportunidade em que os moradores da região foram intimados para prestar os devidos esclarecimentos. Visando garantir a eficiência e imparcialidade das investigações, determinou a decretação de sigilo do inquérito civil até que os eleitores fossem ouvidos. Ocorre que, antes mesmo da data designada para a oitiva das testemunhas, o Promotor de Justiça recebeu a informação de que, no mesmo dia em que as testemunhas foram intimadas, as pessoas envolvidas na investigação vieram a se reunir com o Presidente da Câmara Municipal DEMÉTRIUS DO BIMBO, que contou ainda com a presença do Secretário de Serviços Municipais JORGE TOSTA, cuja reunião teve o objetivo de preparar as testemunhas para que mentissem ao membro do Ministério Público quanto às circunstâncias da construção da ponte. Todavia, o que DEMÉTRIUS DO BIMBO não esperava é que a conversa havia sido gravada por um dos presentes à reunião, cujo teor, na opinião do Promotor de Justiça, denota uma “conduta ardilosa e desleal do demandado (DEMÉTRIUS DO BIMBO), incompatível com a honradez e probidade que deve pautar o carater de um gestor público, apenas realça a vileza dos fatos.”
(trechos extraídos da AIJE nº 83877)